Deputado Sidney Leite anuncia desfiliação do PROS

Deputado Sidney Leite anuncia desfiliação do PROS

O deputado estadual Sidney Leite oficializou na última quarta-feira (28), a sua desfiliação do Partido Republicano de Ordem Social (PROS), partido do qual foi fundador no Amazonas, em 2013.

Anúncios

O parlamentar anunciou a saída do partido, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, destacando sua história e respeito pelo partido, mas a necessidade de buscar uma legenda que lhe dê mais representatividade, uma vez que irá se candidatar ao cargo de deputado federal nas eleições de outubro.

“Saio do PROS mantendo meu respeito a todos do partido. Tenho amigos no partido, respeito o presidente, mas fomos surpreendidos por uma intervenção que não nos foi comunicado a discutir”, justificou.

Sidney Leite não informou ainda qual o novo partido que vai se filiar até o próximo dia 7 de abril, data limite que encerra a janela partidária, prazo de 30 dias para que os políticos mudem de legenda sem punição por infidelidade partidária.

A carta de desfiliação do deputado estadual Sidney Leite e demais documentos do processo, foram encaminhados ao Diretório Regional do PROS e ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

 

Deixe um comentário