Segundo auxiliares, o plano é colocar o texto em regime de urgência e levá-lo ao plenário da Câmara no mesmo dia em que ele for registrado no sistema da Casa.
Em reunião de líderes nesta terça-feira (14), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), comunicou que adotará um rito sumário para aprovação do projeto que suspende o pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União por três anos.
Segundo auxiliares, o plano é colocar o texto em regime de urgência e levá-lo ao plenário no mesmo dia em que ele for registrado no sistema da Casa.
Segundo o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido), a proposta já foi enviada pelo Planalto e deve ingressar no sistema da Câmara ainda nesta terça.
Novas medidas
O governo ainda desenha novas medidas direcionadas à população afetada pelas cheias. Elas devem incluir um voucher para uso direto, além de um auxílio emergencial específico para os gaúchos.
Até agora, as cheias no estado já deixaram 148 mortos e centenas de milhares de desalojados. Quase 78 mil pessoas estão em abrigos improvisados.