Você está visualizando atualmente Mais de 400 produtores rurais recebem títulos de terra em Novo Airão

Mais de 400 produtores rurais recebem títulos de terra em Novo Airão

Quatrocentos e catorze produtores rurais do município de Novo Airão (a 195 quilômetros de Manaus) receberam títulos definitivos de terra neste sábado (10). Com o documento, entregue pelo governador Amazonino Mendes, os moradores poderão buscar financiamento nas esferas estadual e federal para investirem em suas propriedades e ampliar a produção.

 

A ampliação da regularização fundiária para o interior do estado já havia sido anunciada  no final de janeiro deste ano, durante a entrega de 1.137 títulos de imóveis para moradores de cinco bairros das zonas oeste e centro-oeste de Manaus. Somente na gestão Amazonino Mendes, já foram entregues cerca de 4 mil títulos para famílias de vários bairros da capital.

 

Com o título definitivo, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal e de microcrédito para empreendedorismo, via Agência de Fomento do Estado (Afeam), além de suporte técnico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) para melhorar a produção rural.

 

 

 

 

Deixe um comentário