Você está visualizando atualmente Operação Cash Back da Polícia Federal cumpre mandato na casa de irmão de senador no Amazonas

Operação Cash Back da Polícia Federal cumpre mandato na casa de irmão de senador no Amazonas

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (11) a operação Cash Back para busca, apreensão e prisão no Amazonas de pessoas envolvidas no desvio de recursos da saúde. A operação é desdobramento da Operação Maus Caminhos que prendeu o ex-governador José Melo, sua esposa e ex-secretários por desvios de mais de R$ 500 milhões da SUSAM.

Entre os 16 alvos da operação estão: Murad Aziz, empresário e irmão do senador Omar Aziz, e o advogado Lino Chíxaro, ex-diretor-presidente da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). Ele deixou o comando da companhia ano passado após ser citado nas investigações. O G1 tenta contato com as defesas dos citados.

O grupo teria ligação com o empresário e médico Mohamed Mustafá – dono de uma cooperativa de saúde e apontado como chefe esquema. Conforme a investigação, Mustafá ganhava licitações para prestar serviços em troca de pagamento de propina a políticos e funcionários públicos.

Deixe um comentário