Opinião | Eleições 2020: Reta final em Manaus esquenta com 300 mil eleitores indecisos 

Opinião | Eleições 2020: Reta final em Manaus esquenta com 300 mil eleitores indecisos 

Opinião | Eleições 2020: Reta final em Manaus esquenta com 300 mil eleitores indecisos

Pontual e Perspectiva apontam liderança de Amazonino e disputa acirrada pela segunda vaga

Propaganda na TV e Rádio até quinta. E prisões proibidas

Menezes vai para Brasília participar de live com Bolsonaro

David Almeida se justifica: “Não tenho apoio de grupos empresariais, do prefeito e nem do governador”

A cinco dias para as eleições, os candidatos aceleram o passo e engrossam o discurso e ataques a adversários.

Anúncios

Os 11 candidatos a prefeito de Manaus e os mais de 1,3 mil candidatos que disputam 41 vagas de vereador tem até sábado para fazer campanha e convencer os 28% de eleitores indecisos, o que equivale a 300 mil votos.

⭕

Pesquisa Pontual e Perspectiva

Hoje (10) mais duas pesquisas – Pontual e Perspectiva – apontaram a liderança de Amazonino Mendes, que tem vaga garantida no segundo turno.

A briga pela segunda vaga continua acirrada entre David Almeida, Ricardo Nicolau, José Ricardo, Capitão Alberto Neto e Coronel Alfredo Menezes.

Com os ânimos aflorados, a disputa promete esquentar na internet e nos debates da próxima quinta-feira (12), da TV Band, às 12h10 e da TV A Crítica, às 21h30.

⭕

Prazo

A propaganda eleitoral gratuita na rádio e televisão termina nesta quinta-feira (12). Até sexta-feira (13), é permitido o impulsionamento pago nas redes sociais.

Sábado (14), será o último dia para distribuição de material impresso, caminhada, carreata ou passeatas, acompanhados ou não por carro de som.

A votação será neste domingo (15) das 7h às 17h.

⭕

Prisões proibidas

A partir de hoje (10), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, até 48 horas depois do término do pleito, segundo calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Porém, em caso de flagrantes pode ser preso, sim! Além disso, as prisões também valem para quem tem sentença por crime. Diferente do que é empregado por muitos que falam em impunidade, na prática, ela não existe.

⭕

‘Contagem regressiva’

Ontem Alfredo Nascimento (PL), utilizou seu Instagram para fazer um lembrete aos seus eleitores.

“Começou a contagem regressiva para a vitória! No próximo domingo (15), #colano22 para Manaus continuar avançando em educação, infraestrutura, saúde e lazer”, escreveu o candidato.

⭕

‘Vira 10’

O Capitão Alberto Neto (Republicanos), além de pedir a todos os seus seguidores para que votem no 10, aproveitou também para anunciar que hoje (10), acontece o Vira 10. Uma passeata que percorrerá toda Manaus, das zonas leste à zona sul.

“A onda 10 vai invadir Manaus. Chame toda sua família, seus amigos, faça parte desse momento único, de transformação e renovação para nossa população”, convocou o candidato.

⭕

‘2° turno’

Já o candidato do PSD, Ricardo Nicolau, usou as redes sociais para pedir apoio de seus eleitores para chegar ao 2° turno.

“Estamos na reta final, Manaus! Pra Manaus voltar a acreditar, faça a escolha certa! Dia 15 de Novembro, confirme 55 e tenha certeza de que a mudança vai acontecer”, escreveu.

⭕

‘Continuidade das obras’

Já Amazonino Mendes (Podemos), aproveitou para dizer aos seus votantes, que dará continuidade às obras e serviços de Arthur Virgílio (PSDB).

“Minha gente! Sei que uma das grandes preocupações de vocês é a continuidade das obras e serviços, não é mesmo? Não se preocupem! Minha meta é CONCLUIR TODAS AS OBRAS e MANTER todos os SERVIÇOS que estão funcionando e que são bons para Manaus! Um abraço do Negão! Vote: 19”, escreveu Amazonino.

⭕

‘Diretamente de Brasília’

Como Bolsonaro desistiu de vir a Manaus, Alfredo Menezes correu para Brasília para participar de uma live com o presidente Bolsonaro nesta terça (10), às 18h.

Vale tudo nesta reta final. Estacionado nas pesquisas, o Coronel anunciou que vai apresentar seu Plano de Governo ao lado do presidente.

Já dizia o velho ditado “Se a montanha não vai a Maomé, Maomé vai à montanha”.

⭕

Independente

David Almeida usou as redes sociais para dizer que está sendo alvo de fake news e de baixarias.

“A verdade é uma só: eles estão desesperados. Não aceitam a ideia de que podem perder essa eleição para alguém como eu, que não tem o apoio de grandes grupos empresariais e políticos, nem de prefeito ou governador”, afirmou Almeida.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-22

Deixe um comentário