Você está visualizando atualmente “Os ministros não tem nenhuma habilidade política”, diz Bolsonaro

“Os ministros não tem nenhuma habilidade política”, diz Bolsonaro

“Os ministros não tem nenhuma habilidade política”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro deixou claro durante o café da manhã com jornalistas, nesta sexta-feira, que está efetivamente disposto a conversar com caciques dos partidos do Congresso e atender algumas demandas, mas reafirmou que não irá trocar cargos pelo apoio parlamentar. Sem tergiversar, admitiu que parte das arestas com a classe política se deve à pouca intimidade de sua equipe com o parlamento.

“A maioria dos ministros não tem nenhuma habilidade política. Vivência política. No dia 0(4/04), alguns presidente de partido,reclamaram de ministros, de bancos oficiais… O presidente da Caixa recebe umas 20 ligações e não tem como atender. Mas tem que ter alguém que atenda. Muitas vezes o pedido é uma coisa simples, às vezes cabe a ele só colocar uma assinatura”, pontuou.

O presidente disse ainda que a única preocupação real do governo hoje é na votação da reforma da Previdência. Um dos temores reinantes hoje no Congresso é justamente com a possibilidade de a relação entre Executivo e Legislativo piorar após o projeto prioritário do Planalto ser aprovado.

“A não ser a Previdência, não temos outra medida que tenhamos de forçar a barra para aprovar”, destacou Bolsonaro.

Bolsonaro fez uma avaliação positiva da conversa com os presidentes de partidos. Em busca de apoio para a aprovação da reforma da Previdência, ele recebeu os presidentes do PRB, PSD, DEM, PP, PSDB e MDB no Planalto. Para o presidente, eles entenderam a nova forma de fazer política.

“Ninguém falou em cargo ontem. No dia anterior, o vice (Hamilton Mourão) falou em cargo, mas não aconteceu. Matamos no peito”, afirmou, destacando, no entanto, que não ficará restrito às cúpulas das legendas:

Estamos conversando com a elite (política), mas também com o baixo clero. Eu sempre fui baixo clero.

Fonte: O Globo

Saiba mais sobre Bolsonaro. Clicando AQUI!

 

Deixe um comentário