Você está visualizando atualmente Prefeito David Almeida inaugura nova sede da Comissão Municipal de Licitação

Prefeito David Almeida inaugura nova sede da Comissão Municipal de Licitação

Prefeito David Almeida inaugura nova sede da Comissão Municipal de Licitação

O prefeito de Manaus, David Almeida, inaugurou nesta segunda-feira, (11), a nova sede da Comissão Municipal de Licitação (CML), localizada no edifício Atlantic Tower, bairro Chapada, na zona Centro-Sul da cidade. O novo espaço visa proporcionar melhor atendimento ao público externo, bem como condições de trabalho confortáveis e de qualidade aos servidores.

“Eu estive visitando semana passada esse espaço, e estou encantado com o que foi feito aqui em relação à qualidade de trabalho que vai ser ofertado para os servidores da CML. Quando assumimos a prefeitura, visitei a antiga sede e chegava a ser insalubre, e assim foi iniciado um trabalho para que a gente pudesse chegar até aqui”, afirmou o prefeito.

A nova sede conta com uma estrutura mais moderna e ampliada, novo auditório e salas destinadas às sessões presenciais, que comportam uma maior quantidade de pessoas, além de opção de estacionamento mais ampliado, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para o presidente da CML, Victor Fabian Soares Cipriano, a nova estrutura terá um impacto direto na eficiência operacional e bons resultados no trabalho.

“Nós detectamos que o antigo prédio da Comissão não tinha condições de atender, a contento, todas as necessidades que Manaus passou a ter, passou a executar dentro da gestão do prefeito David (Almeida). Hoje, a comissão de licitação é dotada com auditórios, com salas de licitações condignas para que a gente possa atender da melhor forma o nosso público externo, que são os licitantes, é quem vai contratar com a administração. Então, eu quero agradecer ao prefeito por ter confiado isso à gente”, destacou o presidente.

Resultados

Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal ressaltou, ainda, o avanço da comissão em três anos de gestão. Ele explicou que a CML já conseguiu economizar para os cofres da prefeitura quase R$ 1 bilhão, do valor proposto ao valor contratado em licitações.

“Essa comissão tem conquistado resultados magníficos. Nós encontramos a prefeitura com uma quantidade de contratos indenizatórios absurdos, contratos por emergência, e hoje praticamente todos os contratos da prefeitura estão licitados, mais de 90%, dentro dos parâmetros legais do que preconizam as leis da licitação. Os que ainda não estão licitados, nós já estamos viabilizando, para os órgãos de controle possam ter acesso e fazer a fiscalização legal e devida”, completou Almeida.

Deixe um comentário