Você está visualizando atualmente Bolsonaro pede a apoiadores que convençam ‘aqueles que pensam diferente’

Bolsonaro pede a apoiadores que convençam ‘aqueles que pensam diferente’

Bolsonaro pede a apoiadores que convençam ‘aqueles que pensam diferente’

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, participou de um comício nesta quinta-feira (22) em Manaus. No evento, ele voltou a pedir para que os apoiadores conversem “com aqueles que pensam diferente” para mudar votos a favor da chapa encabeçada por ele e pelo candidato a vice-presidente, general Braga Netto.

“Peço a vocês, mais do que votar, […] conversem com aqueles que pensam diferente para mudar o seu posicionamento para o lado correto. Não queremos que amanhã aconteça com o Brasil o que atualmente acontece com a Venezuela”, disse.

Bolsonaro repete a tática da campanha de seu principal adversário, segundo as pesquisas de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem buscado converter votos e a defesa do voto útil, quando eleitor abre mão de preferência e vota em candidato com mais chances de ser eleito.

A visita do candidato do PL faz parte de um roteiro do candidato por dois estados da Região Norte – Amazonas e Pará – nesta quinta. Segundo o levantamento mais recente do Ipec, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está à frente nas intenções de voto na região com 42%, ante 38% de Bolsonaro.

No Amazonas, porém, Lula registrou uma queda acima da margem de erro na última divulgação. Ele caiu de 48% para 43%. No mesmo período, o presidente Jair Bolsonaro cresceu um ponto percentual – 35% a 36%. Em 2018, o candidato do PL foi vitorioso no estado.

Críticas a Lula

Para o presidente, o próximo dia 2 de outubro, data do primeiro turno das eleições, será um “divisor entre a ordem e o progresso e a desordem e o vale-tudo para o lado de lá”.

“O momento é de extrema responsabilidade. Nós sabemos o que está em jogo no próximo dia 2 de outubro”, afirmou, acrescentando que tem “certeza” de que será reeleito no primeiro turno.

Jair Bolsonaro voltou também a dirigir ataques ao ex-presidente Lula, a quem se referiu, mais uma vez, como “bandido de nove dedos”. As críticas foram estendidas ao senador Omar Aziz (PSD-AM), que presidiu a CPI da Covid e é aliado do petista.

Bolsonaro ainda reafirmou ser contra o aborto e a legalização das drogas. Ele enfatizou aos apoiadores que “devem se empenhar” para eleger candidatos aliados às pautas caras ao bolsonarismo.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário