Você está visualizando atualmente Aleam adia votação de prorrogação da CPI da Saúde para próxima quarta-feira

Aleam adia votação de prorrogação da CPI da Saúde para próxima quarta-feira

Aleam adia votação de prorrogação da CPI da Saúde para próxima quarta-feira

Após o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Saúde, deputado Delegado Péricles apresentar requerimento pedindo a prorrogação da CPI. O plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), não pode votar nesta quarta-feira (16), o requerimento, já que 3 dos 5 membros pediram a retirada da pauta para ser votada somente na próxima quinta-feira (24).

A preocupação dos membro é que os 14 deputados da base aliada do governo votem contra a prorrogação dos trabalhos da Comissão. Para que a CPI seja prorrogada ou tenha a prorrogação negada, serão necessário votos de maioria simples, ou seja 12 votos mais um, a partir de 13 votos.

Os trabalhos da CPI tiveram início no dia 26 de maio e, caso tenha prorrogação, irá até 29 de novembro, senão cumprindo o prazo regimental de 120 dias ela encerra as suas atividades no dia 28 de setembro.

O deputado Péricles confirmou que retirou de pauta ontem o requerimento juntamente com outros membros da comissão para que a matéria seja votada somente na próxima quarta.

“Eu, o deputado Serafim Corrêa e demais membros da CPI da Saúde achamos melhor retirar de pauta a prorrogação dos trabalhos da comissão. Havia a possibilidade da não prorrogação e com a ausência de alguns colegas deputados, precisamos defender para que todos entendam as razões para continuarmos os trabalhos. Quero a prorrogação da CPI, os resultados dela são inquestionáveis para todos e há alguns casos importantes que precisam ainda de esclarecimentos”, justificou.

Deixe um comentário