Você está visualizando atualmente Opinião | Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

Opinião | Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

Opinião | Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

Ex-presidente teve um quadro de desidratação e complicações decorrentes da erisipela

Flopou: Evento político com Jair Bolsonaro e Alberto Neto em Manaus fica esvaziado

Ex-prefeitos Alfredo Nascimento e Arthur Neto, aliados de Alberto Neto, são vaiados por bolsonaristas

Débora Menezes passa vergonha ao se espremer para aparecer ao lado de Bolsonaro

Ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro recebe título de Cidadã do Amazonas

Governador Wilson Lima visita Bolsonaro no hospital e costura aliança para Roberto Cidade

Ao lado de Tadeu de Souza, Avante Nacional confirma pré-candidatura a reeleição de David Almeida

Amom Mandel e Marcelo Ramos em confronto por Lula

Licitação para recapear mais 20 km da BR-319

Verba para Prosai avança em Parintins

Bolsonaro internado novamente

A passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro por Manaus não está sendo exatamente como seus principais aliados imaginavam.

Após desembarcar no Aeroporto Eduardo Gomes, Bolsonaro participou de uma grande carreata sob o sol escaldante de meio-dia da cidade.

No início da noite de sexta, Bolsonaro participou de evento partidário na Arena Amadeu Teixeira e, na manhã de sábado, deu entrada no Hospital Santa Júlia com sintomas de dores abdominais, desidratação e infecção na pele.

O ex-presidente segue internado no Santa Júlia e deverá ser transferido para Brasília ainda hoje para dar continuidade no tratamento.

Saúde debilitada

Além de ter uma saúde debilitada pela facada que levou em 2018, Bolsonaro já tem quase 70 anos e precisa ter cuidados especiais com sua saúde e compromissos políticos por todo Brasil acabam sendo extremamente exaustivos e estressantes.

Evento Flopado

No final das contas, o esforço de Bolsonaro durante sua agenda em Manaus parece não ter tido o efeito desejado, e o público presente na Arena Amadeu Teixeira foi bem menor do que o esperado.

Possivelmente, houve falhas na divulgação e na mobilização por parte dos organizadores do evento.

Além disso, foram registrados casos de furtos. Até mesmo a imprensa foi afetada, com profissionais dos portais O Convergente e Imediato tendo seus equipamentos roubados.

Discursos Mornos

Outro ponto que chamou atenção foram os discursos mornos de Bolsonaro e do pré-candidato a prefeito, Capitão Alberto Neto, que não empolgaram os presentes no evento.

O discurso de Alberto Neto não parece ainda estar alinhado com a realidade municipal e as expectativas dos conservadores.

Vaias

Os bolsonaristas presentes também mostraram que ainda não aceitam velhas figurinhas políticas no meio da direita amazonense.

É por isso que os ex-prefeitos Arthur Virgílio e Alfredo Nascimento, que andam colados em Alberto Neto, foram vaiados.

Tudo para sair na foto

Outro fato que chamou atenção e acabou viralizando foi o esforço da deputada estadual Débora Menezes (PL-AM) para aparecer ao lado de Bolsonaro.

Em uma das tentativas, Débora aparece agachada e espremida entre diversas pessoas para tentar se aproximar de Bolsonaro.

A cena inusitada gerou críticas de internautas e acabou viralizando entre aliados e opositores.

Michelle, cidadã amazonense

Inclusive, a deputada Débora Menezes foi a autora da propositura para tornar a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, cidadã amazonense.

Michele foi homenageada durante evento do PL Mulher, que também chamou atenção pela falta de mobilização partidária para encher um evento.

Wilson e Bolsonaro

O governador Wilson Lima fez uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante sua segunda passagem pelo Hospital Santa Júlia. Wilson foi verificar de perto o estado de saúde de Bolsonaro e tirou uma foto que mostra o ex-presidente sorridente e aparentemente bem.

Vale lembrar que Wilson Lima foi eleito governador pela primeira vez durante a “Onda Bolsonaro”.

Além disso, na reeleição de Wilson, em 2022, Bolsonaro também o apoiou e foi seu principal cabo eleitoral.

Terceira via forte e unida

No hospital, Wilson Lima e Jair Bolsonaro conversaram sobre os cenários políticos para 2024 e 2026, o que reforçou a possibilidade de uma aliança entre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEM), deputado Roberto Cidade, e o deputado federal Alberto Neto.

Os pré-candidatos, que estão tecnicamente empatados de acordo com as últimas pesquisas, poderiam se unir para formar uma terceira via forte e competitiva, com Wilson Lima e Jair Bolsonaro como seus principais apoiadores.

Tadeu ao lado de David

Apesar do prefeito David Almeida e do Governador Wilson Lima estarem em campos opostos da disputa eleitoral deste ano, um nome faz a intersecção entre os dois lados: Tadeu de Souza.

Tadeu, que é filiado do Avante, era procurador do município e braço direito de David. Ele foi indicado pelo prefeito para ser o vice-governador na reeleição de Wilson e é peça chave nas articulações políticas.

Confirmação

Neste fim de semana, Tadeu e David estiveram juntos no Encontro Nacional do Partido, em Salvador (BA).

O evento foi prestigiado por políticos da esquerda como o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e o senador Jaques Wagner.

No encontro, o nome de David foi confirmado como pré-candidato à reeleição e deverá receber atenção especial do partido por se tratar de uma das maiores capitais do país.

Amom e Marcelo em confronto

Os deputados federais e pré-candidatos a prefeito de Manaus, Amom Mandel e Marcelo Ramos publicaram vídeos em suas redes sociais em confronto de opiniões e provocações.

Amom, que está organizando uma ação social e de limpeza no Centro de Manaus, no próximo dia 11, criticou a falta de intervenção da Prefeitura e dos governos Estadual e Federal, inclusive o Iphan, que é um instituto federal.

Defesa de Lula

Para defender o Governo Federal e o presidente Lula, Marcelo Ramos que é pré-candidato do PT fez críticas e questionou quanto que Amom já destinou para serviços de revitalização do Centro como deputado federal.

“Pelo que sei é zero”, finalizou.

BR-319

Foi publicado no Diário Oficial da União, o aviso de licitação para contratação de empresa especializada para execução dos primeiros 20 quilômetros do trecho C, da BR-319 entre os km 198 e 218.

O valor estimado é de R$ 180 milhões.

A notícia foi comemorada pelo Senador Eduardo Braga (MDB-AM), em suas redes sociais.

Prosai em Parintins

O Ministério da Fazenda aprovou a operação de crédito para o Programa de Saneamento Integrado (Prosai) de Parintins no valor de U$ 70 milhões junto ao junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A operação de crédito segue para apreciação da Casa Civil e do Senado Federal.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado e será um importante investimento para o povo parintinense.

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaoponto.am

TikTok: @diretoaoponto.am

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 98566-4150

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário