Você está visualizando atualmente Após jovem morrer, família recebe ‘suporte’, diz Amazonas Energia

Após jovem morrer, família recebe ‘suporte’, diz Amazonas Energia

Após jovem morrer, família recebe ‘suporte’, diz Amazonas Energia

Após a morte de Maria Eduarda de Souza (16), vítima de uma descarga elétrica, na última terça-feira (6), no ramal do Acará, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, a Amazonas Energia informou que tomou as providências necessárias para entrar em contato com os familiares, e dar o suporte necessário.

A jovem, que completaria 17 anos nessa quarta-feira (7), estava na garupa de uma motocicleta com o tio quando o veículo encostou em um fio de alta tensão desencapado.

Familiares afirmam que acionaram a concessionária às 19h de segunda-feira (5), mas a empresa só enviou uma equipe após a morte da garota.

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que tomou as providências para entrar em contato com a família e oferecer suporte.

A Amazonas Energia disse, ainda, que já tomou as medidas para a recomposição do sistema.

De acordo com o tio da adolescente, Elsatino Torquato, o acidente ocorreu quando ele estava indo deixar Maria Eduarda na casa da mãe.

“Meus pais foram passar o feriado no sítio onde eu trabalho, e ela veio com eles. Quando foi segunda à noite, faltou energia, e achei que tivesse afetado o ramal inteiro, mas não. Liguei pra concessionária, eles falaram que ia mandar equipe, mas não mandaram. Já na manhã, sai com a Eduarda de moto para levá-la à casa da mãe dela”, relembrou Torquato.

Elsatino conta que o acidente ocorreu a cerca de 300 metros da entrada do sítio, quando ele tentava desviar de uma árvore que estava caída na pista.

“Quando saímos da entrada do sítio, desviei de um açaizeiro que estava atravessado na pista, e foi quando percebi que um fio elétrico havia entrado debaixo da minha moto. Daí pedi pra ela pular, ela tentou saltar, mas aí sofremos a descarga, e caímos da moto”, contou.

O tio da adolescente foi jogado para o lado esquerdo, enquanto a jovem caiu para o mesmo lado onde estava o fio elétrico. Elsatino relatou que tentou ajudar a sobrinha, mas não teve sucesso.

“No desespero, eu tentei socorrê-la, tentei puxá-la, mas sofri uma descarga e cai para trás. Então, fui chamar meu pai, ele estava com uma bota porque estava se preparando para roçar, e conseguimos tirá-la do local com uma mangueira”, concluiu o tio da vítima.

A menina foi retirada da moto sem vida. O veículo ficou destruído, o que demonstra a intensidade da descarga.

Fonte: BNC Amazonas

Deixe um comentário