Você está visualizando atualmente Candidatura de Chico Preto recebe parecer contrário do MPE 

Candidatura de Chico Preto recebe parecer contrário do MPE 

Candidatura de Chico Preto recebe parecer contrário do MPE

O Ministério Público do Amazonas (MPE) emitiu, nesta segunda-feira (22), parecer contrário à candidatura de Chico Preto (Avante) a senador da República. O ex-vereador de Manaus tentava candidatura avulsa, mas não obteve apoio do próprio partido.

No parecer, a procuradora regional eleitoral Catarina Carvalho afirmou que Chico não está entre os candidatos escolhidos pelo Avante para disputar o cargo de senador, conforme a ata da convenção da sigla, que na ocasião liderada pelo União Brasil, escolheu coronel Menezes. Além disso, ele não apresentou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Avante para os cargos de senador, 1º e 2º suplentes.

“De fato, o interessado não está entre os candidatos escolhidos pela agremiação partidária para disputar o cargo pretendido, conforme se extrai da ata juntada aos autos, nem instruiu o feito com todos os documentos exigidos pelo artigo 11 da Lei nº 9.504/97 e pelos artigos 24 e 27 da Resolução TSE nº 23.609/2019, estando presente apenas a declaração de bens”, diz o MPE.

A falta de DRAP do Avante para o cargo de senador, 1º e 2º suplentes se deu em razão de partido não ter aprovado nomes para esses cargos na convenção realizada no dia 4 de agosto. O partido desistiu de lançar candidatos aos cargos em respeito a acordo do governador Wilson Lima (União Brasil), que previa que o Avante indicaria o candidato a vice e o PL, o candidato a senador.

Para a procuradora, a falta de documentos impede a aprovação da candidatura. “As pendências mencionadas são causas suficientes para denegar-se o registro da candidatura, motivo pelo qual o Ministério Público Eleitoral, manifesta-se pelo indeferimento do RRCI de Marco Antônio Souza Ribeiro da Costa”, afirmou a procuradora eleitora.

Deixe um comentário