Você está visualizando atualmente Defensoria Pública do Amazonas pede acesso a documentos da CPI da Pandemia

Defensoria Pública do Amazonas pede acesso a documentos da CPI da Pandemia

Defensoria Pública do Amazonas pede acesso a documentos da CPI da Pandemia

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) pediu ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD), acesso aos documentos obtidos pela Comissão na investigação sobre as ações e omissões de autoridades na crise do sistema de saúde do Estado durante a pandemia.

O órgão explicou que pretende usar o acervo na abertura de um processo voltado à responsabilização dos nomes envolvidos nas causas do “elevado índice de mortalidade” do novo coronavírus no Amazonas e em Manaus e do desabastecimento de oxigênio na capital manauara, em janeiro deste ano, de acordo com a Crusoé.

O Procedimento de Apuração de Dano Coletivo ainda vai mirar a difusão, sem respaldo científico, do chamado tratamento precoce, formado por medicamentos sem eficácia contra a Covid-19, como cloroquina e azitromicina.

“No caso de não ser possível o compartilhamento das informações e documentos solicitados, requer, assim que concluído os trabalhos da CPI da Pandemia, o encaminhamento do Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito“, completa o ofício assinado pelo defensor público Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa.

Deixe um comentário