Você está visualizando atualmente José Melo reaparece na cena política na posse de Mario de Mello

José Melo reaparece na cena política na posse de Mario de Mello

José Melo reaparece na cena política na posse de Mario de Mello

O ex-governador do Amazonas, José Melo reapareceu no cenário político na manhã desta segunda-feira (16), durante a posse do novo conselheiro-Presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello. José Melo estava há algum tempo longe de eventos políticos, após ser cassado em 2017 pela prática de abuso de poder, cometida nas eleições de 2014, e em seguida preso na Operação Maus Caminhos, onde hoje responde em liberdade.

O ex-gestor não passou despercebido e foi cumprimentado por diversas figuras políticas que estavam presentes durante a cerimônia, realizada no Teatro Amazonas. Entre eles, o ex-secretário de Cultura, Robério Braga, o ex-secretário da Região Metropolitana, René Levy Aguiar, o senador Omar Aziz. Além do governador do estado, Wilson Lima.

Melo foi cassado e se tornou inelegível por oito anos, não podendo concorrer até às eleições de 2022. Além de sua condenação pela prática de abuso de poder, cometida nas eleições de 2014, Melo também foi preso pela Polícia Federal (PF), durante as investigações da Operação Maus Caminhos, por desviar verba pública oriunda do sistema de saúde, e solto após pagamento de fiança, atualmente responde em liberdade.

O ex-governador não possui nenhuma restrição de locomoção na capital amazonense, já que a justiça aumentou o perímetro de confinamento de Melo e sua esposa, a ex-primeira-dama, Edilene Gomes, de Manaus até sítio da família, em Rio Preto da Eva.

Deixe um comentário