Você está visualizando atualmente Justiça Federal concede liberdade provisória à prefeito afastado de Borba, Simão Peixoto

Justiça Federal concede liberdade provisória à prefeito afastado de Borba, Simão Peixoto

Justiça Federal concede liberdade provisória à prefeito afastado de Borba, Simão Peixoto

A Justiça Federal concedeu liberdade provisória ao prefeito afastado de Borba, Simão Peixoto, no último dia (14). Peixoto se entregou à policia em maio, após ser alvo de uma operação do Ministério Público do Estado, suspeito de fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.

A decisão do Juiz Federal Marllon Sousa determinou que Peixoto e todos os outros presos investigados durante a operação sejam monitorados por tornozeleira eletrônica, sejam proibidos de entrar nas dependências de qualquer órgão, repartição ou dependência física da prefeitura do município de Borba, pelo prazo de 180 dias, além de outras determinações.

Também foi determinado que o pagamento de fiança no valor de 80 salários mínimos para Simão Peixoto Lima e 20 salários para cada um dos demais custodiados, além de suspensão do exercício da função pública dos investigados.

De acordo com a defesa de Simão Peixoto, ele deixou a cadeia, nesta sábado (15) mas será monitorado por tornozoleira eletrônica.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário