Você está visualizando atualmente ‘Líderes da oposição só sofrem perseguição em ditaduras’ diz Alberto Neto sobre caso Jordy

‘Líderes da oposição só sofrem perseguição em ditaduras’ diz Alberto Neto sobre caso Jordy

‘Líderes da oposição só sofrem perseguição em ditaduras’ diz Alberto Neto sobre caso Jordy

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), criticou a busca e apreensão realizada pela Polícia Federal no gabinete do líder da oposição na Casa, Carlos Jordy (PL-RJ).

A ação da PF faz parte da 24° fase da Operação Lesa Pátria, que pretende identificar as pessoas que planejaram, financiaram e incentivaram os atos de vandalismo que ocorreram em 8 de janeiro.

Na última quinta-feira (18), os agentes miraram o gabinete de Jordy pela manhã e ficaram no local por cerca de duas horas. Ao final, saíram da sala com um notebook, alguns documentos e alguns malotes. Os policiais também estiveram em outros endereços do parlamentar. Jordy é o primeiro deputado federal alvo da operação.

“O que aconteceu foi muito grave. Fere diretamente a nossa democracia. Quebra a harmonia entre os poderes, sim! Está lá no artigo 53, imunidade parlamentar, por causa de uma troca de mensagem de um eleitor que estava no acampamento. Isso é um grande absurdo”, disse Alberto.

“Sabe onde é que o líder da oposição é perseguido? São nas ditaduras, como na Venezuela, como em Nicarágua. É assim que o nosso país quer continuar caminhando para uma ditadura? A oposição tem que se posicionar cada vez mais firme para que isso não se espalhe e não aprisione mais ainda esse país e conduza esse país para uma ditadura. Nós não vamos permitir isso”, continuou.

“Se for possível, nós vamos trancar a pauta no Congresso até que o Congresso tenha uma posição firme do que a justiça tem feito. Inquéritos intermináveis? Isso é um grande absurdo. Nós não podemos nos comparar a ditaduras pelo mundo. O Brasil não é Nicarágua. O Brasil não pode ser uma Venezuela”, declarou.

Até o momento, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não comentaram publicamente a busca e apreensão na Casa.

Fonte: Conexão Política

Deixe um comentário