Você está visualizando atualmente ‘Minha gestão sempre buscou atuar de forma humanizada’, afirmou Yara Lins ao receber Medalha Ruy Araújo da Aleam

‘Minha gestão sempre buscou atuar de forma humanizada’, afirmou Yara Lins ao receber Medalha Ruy Araújo da Aleam

‘Minha gestão sempre buscou atuar de forma humanizada’, afirmou Yara Lins ao receber Medalha Ruy Araújo da Aleam

Na manhã de hoje (6, a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins dos Santos foi condecorada, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) com a mais alta comenda do Poder Legislativo estadual: a medalha Ruy Araújo.

A condecoração à conselheira foi proposta pelo deputado estadual Dr. Gomes (PSC) e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares do Legislativo por meio da Resolução Legislativa nº 723/2019 em reconhecimento aos excelentes serviços prestados pela conselheira ao Amazonas ao longo de mais de 42 anos de serviço público.

“É chegado o momento da Assembleia Legislativa fazer uma justa e merecida homenagem a essa profissional do Tribunal de Contas que tem dedicado toda sua vida a serviço da população do Amazonas”, disse o deputado Dr. Gomes.

Emocionada, a conselheira que é servidora de carreira da Corte de Contas afirmou “que o reconhecimento é, na verdade, ao trabalho executado por todos que compõem o TCE-AM”.

“Minha gestão buscou e busca diariamente adotar uma forma de atuar mais humanizada, com um ambiente de trabalho saudável e tranquilo, pois entendo que a melhoria dos resultados está firmemente ligada ao fato dos servidores mantenham um certo equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Essa medalha também é de todos vocês”, disse a conselheira, Yara Lins dos Santos, ao se referir aos servidores na galeria do Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

Ela informou que entre as inúmeras conquistas ao longo de sua gestão à frente da Corte de Contas como o fortalecimento do controle externo, a reforma da estrutura física e das instalações do Tribunal, a presidente ressaltou a valorização dos servidores.

“Mesmo diante das sabidas dificuldades orçamentárias e financeiras enfrentadas pelo nosso Estado, conseguimos quitar as datas-bases de nossos servidores e implementar tantas outras melhorias que beneficiaram o ambiente diário de trabalho”, garantiu a conselheira Yara Lins dos Santos.

O presidente da ALE-AM, deputado Josué Neto, ressaltou a trajetória da conselheira Yara Lins dos Santos na Corte de Contas desde 1975 e disse que a gestão da conselheira no último biênio reflete a força das mulheres na sociedade.

“A conselheira tem desempenhado papel excepcional e ímpar à frente da Corte de Contas, tornando o TCE ainda mais célere e transparente em benefício da nossa população”, disse o deputado Josué Neto.

Compromisso

O deputado estadual Belarmino Lins, em pronunciamento representando todos os parlamentares da ALE-AM, reafirmou o compromisso da Assembleia com o Tribunal de Contas e ressaltou a importância da outorga da medalha.

“Prestando essa justa homenagem a uma amazonense, funcionária de carreira, com histórico de vida e carreira louvável e irremediável. Na condição de parlamentar, em nome do povo amazonense, congratulo esta amazonense, primeira mulher a presidir o Tribunal de Contas. De maneira emocionada, como cidadão nascido nas bancadas do Alto Solimões, trago a coragem e a determinação do meu mandato para parabenizar Yara Lins dos Santos”, disse Belarmino Lins.

O deputado estadual Fausto Júnior – filho da conselheira Yara Lins dos Santos -, enalteceu a homenagem e a estendeu aos servidores da Corte de Contas.

“Nós precisamos enaltecer a instituição do Tribunal de Contas que vem fazendo um papel fundamental no controle e na gestão para que possamos conduzir os gastos públicos, atividade da administração pública, da melhor maneira possível. A conselheira Yara Lins dos Santos vem fazendo esse papel há mais de 40 anos de serviço público já tendo conseguido reaver ao erário vários milhões de reais”, disse o parlamentar.

Também participaram da solenidade secretários estaduais e municipais, representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública do Amazonas.

Deixe um comentário