Você está visualizando atualmente Ministério Público do AM quer indicar promotor para disputar vaga de ministro no STJ

Ministério Público do AM quer indicar promotor para disputar vaga de ministro no STJ

Ministério Público do AM quer indicar promotor para disputar vaga de ministro no STJ

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) quer indicar um promotor de justiça para disputar uma vaga de ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo o órgão, o atual procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e a promotora Leda Mara Nascimento Albuquerque, são os candidatos inscritos para concorrerem à vaga no STJ.

A votação vai ocorrer na próxima segunda-feira (19), de forma virtual, e apenas os promotores e procuradores do órgão vão poder decidir quem dos dois vai disputar a cadeira.

A vaga em questão é da ministra Laurita Vaz, que se aposentou por questões de idade.

Além do MPAM, o Ministério Público Federal e o Ministério Público de cada estado e do Distrito Federal poderão encaminhar nomes ao STJ para disputarem a vaga.

Após o recebimento dos nomes, o STJ deve marcar sessão plenária para formação de uma lista tríplice, que é submetida ao presidente da República. Cabe ao presidente escolher um dos nomes e, caso a indicação seja aprovada pelo Senado após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, o próprio presidente nomeia o candidato, que toma posse como ministro.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário