Você está visualizando atualmente Roberto Cidade ressalta importância dos educadores com a entrega da Medalha ‘Professora Ignês de Vasconcellos Dias’

Roberto Cidade ressalta importância dos educadores com a entrega da Medalha ‘Professora Ignês de Vasconcellos Dias’

Roberto Cidade ressalta importância dos educadores com a entrega da Medalha ‘Professora Ignês de Vasconcellos Dias’

“A Assembleia Legislativa do Amazonas faz um importante e nobre reconhecimento aos professores do nosso Estado. É a educação que forma, transforma e fortalece o cidadão e, consequentemente, a sociedade. Mais do que uma homenagem, queremos ressaltar com essa medalha a importância da educação e dos profissionais que, dia a dia, lidam com os saberes e ajudam a forjar o cidadão. A todos os professores minha reverência”. 

A parabenização, dedicada aos 35 professores agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, é do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB). A outorga da medalha foi feita nesta quarta-feira (18), no plenário Ruy Araújo.

A Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias” foi entregue a 35 profissionais da educação, pública e privada, apontados como destaque em suas atividades durante o ano de 2023. Os professores foram indicados pelos 24 deputados estaduais e pelo Fórum Estadual de Educação.

Os homenageados do presidente da Casa foram os professores Nardson Pereira de Sousa e Rosemeri Deola Vieira. Natural de Santarém, Nardson Pereira, atualmente exerce o cargo de Coordenador Regional de Educação do município de Manicoré. 

Já Rosemeri Deola, natural de Apuí, destacou-se por ter ganho, durante cinco anos seguidos, como gestora da E.E Professor Gilberto Mestrinho, Prêmio de Gestão do Governo Estadual por atingir as metas do IDEB. Ela também atuou como coordenadora Regional de Educação de Apuí.

“Agradeço ao deputado Roberto Cidade pela indicação. Fazer educação no interior do Amazonas é desafiador. São grandes distâncias e, muitas vezes, há muita dificuldade para chegar à sala de aula. Ainda assim, eu e meus colegas professores seguimos com o propósito de transformar vidas através da educação”, afirmou o professor Nardson Pereira. 

O presidente parabenizou e agradeceu a todos os profissionais por exercerem tão brilhantemente suas atividades. “Vocês são exemplos para todos nós que sonhamos e lutamos por um presente e um futuro melhor para todos. Que a grandeza da Medalha do Mérito Legislativo Educacional ‘Professora Ignês de Vasconcellos Dias’ seja um incentivo a mais nessa jornada de luta, trabalho e dedicação que vocês, nossos mestres, trilham no dia a dia da profissão”, falou.

A medalha foi criada pela Resolução Legislativa nº 459/2009, de autoria da deputada Therezinha Ruiz (PL). A honraria é entregue anualmente, e cada deputado estadual indica um profissional da área de Educação para ser homenageado com a comenda.

Deixe um comentário