Você está visualizando atualmente Sinésio Campos pede adiamento para o prazo de aumento de energia da Aneel

Sinésio Campos pede adiamento para o prazo de aumento de energia da Aneel

Sinésio Campos pede adiamento para o prazo de aumento de energia da Aneel

Na última semana, o deputado Sinésio Campos (PT) apresentou requerimento cobrando que seja adiado o prazo de aumento de energia que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), está propondo, na ordem de 8,5% nas tarifas da Amazonas Energia. Sinésio relatou que os índices de reajustes sugeridos pela Aneel foram calculados no processo de Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) da companhia Amazonas Energia, em substituição ao reajuste tarifário anual da empresa.

“Se aprovado, o reajuste deve vigorar a partir de 1º de novembro, o que tornará a tarifa do Amazonas a mais cara do país. Para os consumidores conectados à alta tensão (indústria) o índice será de 8,90% e para a baixa tensão (cliente residencial) 8,32%”.

O deputado João Luiz (Republicanos), autor da Audiência Pública ocorrida na Aleam sobre o reajuste da tarifa de energia elétrica pela Amazonas Energia, na semana passada, e que debateu o tema junto à representantes da sociedade civil organizada e da Amazonas Energia, comentou sobre os resultados do encontro.

“Depois de nossa Audiência Pública, a Aneel divulgou alguns estudos afirmando que, provavelmente, haverá um novo aumento. Solicitamos uma reunião dia 30 de setembro com o diretor-presidente da Aneel pois nesse momento não é aceitável nenhum aumento. Vai se tornar um efeito dominó, porque o aumento da tarifa será repassado ao consumidor. Queremos que esse reajuste seja somente efetivado ano que vem”, alertou.

Deixe um comentário