Você está visualizando atualmente Ala bolsonarista do PL quer punição para “deputados petistas” da sigla

Ala bolsonarista do PL quer punição para “deputados petistas” da sigla

Ala bolsonarista do PL quer punição para “deputados petistas” da sigla

A ala bolsonarista do PL na Câmara dos Deputados vai pressionar o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, a punir os deputados da sigla que faltaram ou votaram contra o requerimento de urgência à proposta legislativa que tentava derrubar o decreto de Lula sobre acesso de civis a armas.

Ao longo da semana, a bancada bolsonarista conseguiu convencer Lira a pautar o requerimento de urgência do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que tentava sustar o decreto presidencial, publicado em julho, sobre a redução do número de armas e munições que poderão ser adquiridas por civis, incluindo os chamados Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs).

A estratégia da oposição ao petista era tentar aprovar, quanto antes, esse PDL.

O problema é que na votação em plenário o pedido de urgência foi rejeitado por insuficiência de votos. Eram necessários 257 votos a favor do pedido; foram registrados 254 – três a menos que o mínimo.

Dez deputados do PL ou votaram contra, faltaram ou se abstiveram da votação. Votaram não os deputados Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) e João Carlos Bacelar (PL-BA); se abstiveram, Eli Borges  (PL-TO) e Henrique Junior (PL-MA); e faltaram à sessão os parlamentares Capitão Augusto (PL-SP), Fernando Rodolfo (PL-PE), Samuel Viana (PL-MG), Silvio Antonio (PL-MA), Tiririca (PL-SP) e Wellington Roberto (PL-PB).

Nas palavras de um importante integrante da ala bolsonarista da Câmara, ainda não há uma “crise” na bancada. Mas Valdemar será pressionado a punir esses dez parlamentares por infidelidade partidária

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário