Você está visualizando atualmente Opinião | Dia do Trabalhador de muito trabalho para os pré-candidatos a Prefeito de Manaus

Opinião | Dia do Trabalhador de muito trabalho para os pré-candidatos a Prefeito de Manaus

Opinião | Dia do Trabalhador de muito trabalho para os pré-candidatos a Prefeito de Manaus

Roberto Cidade conversa com mototaxistas e emplaca forte ritmo de pré-campanha

Prefeito David Almeida faz entrega de títulos definitivos e prestigia show de Paulo Ricardo na Ponta Negra

Capitão Alberto Neto faz panfletagem para convidar população para o lançamento evento com Bolsonaro

Amom faz Live com professor Velas para discutir a Educação municipal

Maria do Carmo Seffair homenageia trabalhadores

Dia do Trabalhador também passou batido pelo pré-candidato do Partido dos Trabalhadores

Republicanos fica em cima do muro e aguarda melhor proposta financeira para definir rumos na eleição

Senador Plínio Valério critica Governo Lula por querer a volta do imposto DPVAT

Eleitor tem até 08 de maio para se regularizar com a Justiça Eleitoral

Dia do Trabalhador

No Dia dos Trabalhadores, enquanto alguns pré-candidatos à Prefeitura de Manaus estavam nas ruas, participando de eventos e encontrando a população, outros sequer fizeram uma simples parabenização nas redes sociais. Essa diferença de comportamento levanta questões sobre o comprometimento dos candidatos com os trabalhadores da cidade. Veja a seguir como cada um dos principais pré-candidatos se comportou durante o feriado.

Cidade faz encontro com mototaxistas

O presidente da ALEAM, deputado Roberto Cidade, aproveitou o feriado do Dia do Trabalhador para se reunir com mototaxistas da capital. O encontro foi organizado pelo ex-diretor do Detran-AM, Rodrigo Sá, que, inclusive, é um dos nomes cotados para ser vice de Cidade.

Roberto Cidade já está imprimindo um ritmo forte na pré-campanha com agendas ao lado do governador Wilson Lima.

Somente na última semana, ele participou da entrega de um conjunto habitacional e de caminhadas no Centro, em Petrópolis e na Feira da Manaus Moderna.

Prefeito David com agenda cheia

O prefeito David Almeida, que busca reeleição, também está intensificando sua agenda para se manter no topo da preferência do eleitor manauara.

Durante o dia, David participou da entrega de títulos definitivos para moradores da Comunidade Raio de Sol, na Cidade Nova. À tarde, ele lançou a lancha coletora de lixo, que vai operar no entorno do Porto de Manaus e do Mirante Lúcia Almeida.

À noite, David esteve presente no show de Paulo Ricardo na Ponta Negra.

Panfletagem para Alberto e Bolsonaro

Quem deve estar ansioso para sexta-feira é o deputado federal Capitão Alberto Neto, que está aguardando a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro a Manaus.

Alberto esteve com sua equipe no cruzamento da Av. Constantino Nery, distribuindo material de divulgação para o lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus.

Hoje, Alberto Neto convocou uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre a chegada de Bolsonaro e o evento que será realizado na Arena Amadeu Teixeira.

Amom discute Educação

O deputado federal Amom Mandel, que estava um pouco ausente das redes sociais e não publicava nenhum conteúdo em seu feed desde o dia 24 de abril, reapareceu no feriado do Dia do Trabalhador para realizar uma Live sobre Educação com o professor Renato Velas.

Entre os temas discutidos estão os recursos das escolas, a merenda dos estudantes, o IDEB, a escassez de profissionais como assistentes sociais e psicólogos. A questão das creches e a remuneração dos professores também foram pontos abordados na transmissão ao vivo.

O que faltou mesmo foi uma menção do deputado para parabenizar os trabalhadores amazonenses pelo Dia do Trabalhador.

Maria Seffair homenageia trabalhadores

A pré-candidata à Prefeitura de Manaus, Maria do Carmo Seffair, do Partido Novo, vem fazendo uma campanha tímida sem chamar a atenção dos eleitores.

Neste Dia do Trabalhador, Maria Seffair, que é professora, fez um vídeo de homenagem aos trabalhadores e revelou que trabalha desde os 15 anos. Hoje, ela é reitora da FAMETRO, gigante do ramo educacional com milhares de alunos na capital amazonense.

Dia do Trabalhador em branco

Parece que os trabalhadores amazonenses não estão recebendo tanto reconhecimento de alguns pré-candidatos à Prefeitura de Manaus.

Além do deputado federal Amom Mandel, outro que também não prestou homenagem aos trabalhadores foi Marcelo Ramos, pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Marcelo adota uma postura de confronto com seus concorrentes diretos, especialmente Roberto Cidade e Capitão Alberto Neto, sendo estes alvos frequentes de suas críticas.

Parece que ele tem se distanciado das questões da atual gestão do prefeito David Almeida, o que levanta questionamentos sobre os reais motivos de sua candidatura.

Em cima do muro

Nem um, nem outro. O Republicanos, liderado por Silas Câmara, decidiu aguardar mais alguns meses para decidir quem apoiar para a prefeitura de Manaus. Em outras palavras, o partido está esperando pela melhor oferta financeira para determinar seu apoio.

Em nota, Silas afirmou que “o Partido Republicanos só definirá seu apoio à candidatura majoritária no município de Manaus no final de junho ou começo de julho de 2024.”

Senador Plínio critica volta do DPVAT

Se tem uma coisa que o brasileiro não precisa é de mais imposto.

É nessa linha que o Senador Plínio Valério está levantando a voz contra o desejo do Governo Lula de recriar o imposto obrigatório DPVAT.

O imposto deixou de ser cobrado em 2020, durante o governo de Jair Bolsonaro.

“Derrubar a volta do DPVAT”

“É mais uma extorsão ao povo brasileiro. A gente tem que fortalecer o SUS, nada mais. O governo só manda aumento de arrecadação. Não respeitam o arcabouço fiscal, criam artimanhas para arrecadas mais 15 bilhões e vem querer que a gente aprove um absurdo desse”, disse em entrevista para o jornal da Globo.

Título de Eleitor

Já parou para procurar o seu título de eleitor?

Quem irá votar pela primeira vez, ou precisa atualizar seus dados e cadastrar a biometria, regularizar a situação com a Justiça Eleitoral ou ainda precisa pedir transferência de domicílio eleitoral têm somente até o dia 08 de maio.

Quem não se regularizar e não votar nas próximas eleições, poderá ter dificuldades para emitir documentos como passaporte, fazer matrículas em universidades, tomar posse em cargos públicos ou receber benefícios sociais do governo.

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaoponto.am

TikTok: @diretoaoponto.am

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 98566-4150

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário