Você está visualizando atualmente Em um mês, Lula perde mais de 20 mil seguidores, enquanto Bolsonaro ganha 135 mil

Em um mês, Lula perde mais de 20 mil seguidores, enquanto Bolsonaro ganha 135 mil

Em um mês, Lula perde mais de 20 mil seguidores, enquanto Bolsonaro ganha 135 mil

Entre perdas e ganhos, o Instagram do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou uma queda de 22,9 mil seguidores, equivalente a 0,18%, nos últimos 30 dias.

Em contrapartida, também entre perdas s ganhos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) somou 0,5%, no mesmo período de tempo, totalizando ganho de 135,2 mil novos seguidores. Os dados foram divulgados pelo Instrack, um aplicativo para o controle de informações, dados e estatísticas no Instagram.

De acordo com a plataforma, o petista consolida 13,1 milhões de usuários do Instagram, enquanto Bolsonaro, por sua vez, tem, no total, 25,6 milhões de seguidores na rede social.

A baixa de Lula no Instagram se assemelha aos últimos levantamentos feitos por institutos de pesquisas, que indicam queda de popularidade. Na última quinta-feira, 14, Lula se reuniu no Palácio da Alvorada, em Brasília, com o marqueteiro responsável pela sua campanha política nas eleições de 2022, Sidônio Palmeira.

O marqueteiro foi ouvido sobre possíveis estratégias para melhorar a comunicação do governo. Sidônio foi o responsável por criar o slogan do terceiro mandato do petista: “União e Reconstrução”, que emplacou que a narrativa massiva de que ‘Brasil do amor’ iria encerrar o ciclo de polarização que estaria marcado pelo ódio, segundo a ótica marqueteira.

No dia 6 deste mês, o instituto Quaest veiculou sua mais recente pesquisa. Os números mostram que a avaliação negativa do governo petista subiu 5 pontos percentuais, atingindo 34%, índice próximo à avaliação positiva, que é de 35%.

A desaprovação de Lula também avançou, passando de 43%, em dezembro, para 46% atualmente. Outros institutos de pesquisa também apresentaram resultados preocupantes para o lulopetismo.

Deixe um comentário