Você está visualizando atualmente Hulk de coração partido com Lula

Hulk de coração partido com Lula

Hulk de coração partido com Lula

Mark Ruffalo, que interpretou o super-herói Hulk nos cinemas, se disse de coração partido com a decisão do presidente Lula — a quem ele já apoiou publicamente. O ator disse que a declaração final da Cúpula da Amazônia, organizada pelo Brasil na terça-feira (8) e ontem (9) não tem metas concretas para a proteção das florestas.

“O senhor é um dos meus heróis, Lula, mas me parte o coração ver que a Declaração de Belém da Cúpula da Amazônia não tem metas concretas para proteger a floresta“, escreveu ele na rede social anteriormente conhecida como Twitter, em uma série de mensagens escritas diretamente em português. “Graças à sua liderança, essa Cúpula finalmente estabeleceu proteções fundamentais para os povos indígenas. Obrigado por ouvir as vozes de quem está na linha de frente da emergência climática. Mas apenas isso não impedirá o colapso da floresta.”

O ator—que nas eleições de 2022 se envolveu em discussões com Jair Bolsonaro e se juntou a uma legião de celebridades estrangeiras em prol do petista— disse que Lula deve se inspirar no papel desempenhado pelo presidente colombiano. “Por melhor que seja o governo de Gustavo Petro, você, Lula, pode fazer a diferença. Afinal de contas, 60% da Amazônia está no Brasil, que é um país tão importante. Você poderia levar a sua liderança tão necessária para a Assembleia Geral da ONU, em NY?”

Ao final, Ruffalo deixou a provocação final: Lula pode conseguir o seu tão sonhado Nobel e se igualar ao líder sul-africano Nelson Mandela caso atue com vigor para pressionar por um mundo mais sustentável. “Talvez o senhor pense que é impossível se comprometer dessa forma. Mas, nas palavras de um outro grande herói, Nelson Mandela: ‘Tudo parece impossível até que seja feito’”, concluiu, antes de arrematar. “Este é o momento de ser o próximo Nelson Mandela. SE o senhor puder.”

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário