Você está visualizando atualmente Lula: ‘Você não pode dizer que não houve corrupção se as pessoas confessaram’

Lula: ‘Você não pode dizer que não houve corrupção se as pessoas confessaram’

Lula: ‘Você não pode dizer que não houve corrupção se as pessoas confessaram’

Além de criticar a operação Lava Jato, Lula admitiu que houve corrupção durante o período dos governos petistas, mas fugiu de questionamentos sobre como combateria desvios de recursos em um eventual terceiro mandato petista.

“Você não pode dizer que não houve corrupção se as pessoas confessaram. O que é mais grave é que as pessoas confessaram e por contas das pessoas confessarem, ficaram ricos. Foi uma espécie de uma delação premiada. Você não só ganhava liberdade por falar o que queria o Ministério Público, como você ganhava metade do que roubou. Ou seja, o roubo foi oficializado pelo Ministério Público”, disse Lula.

Durante alguns momentos da entrevista, Lula tentou comparar esquemas como mensalão e petrolão com o orçamento secreto, instituído durante o governo Jair Bolsonaro.

“Você acha que o mensalão que tanto se falou é mais grave que o Orçamento Secreto?”, questionou Bolsonaro. Ele disse que o desenho atual do Orçamento “não é moeda de troca, é usurpação de poder da presidência da República”, declarou.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário