Você está visualizando atualmente Moro sobre PT: ‘Negacionismo da corrupção é crônico’

Moro sobre PT: ‘Negacionismo da corrupção é crônico’

Moro sobre PT: ‘Negacionismo da corrupção é crônico’

O senador Sergio Moro (União-PR), oposição do governo Lula, acredita que o partido do PT tem dificuldades em assumir erros das gestões passadas. Em suas redes sociais, o parlamentar rebateu uma crítica da sigla que acusava o senador de ser líder da “quadrilha da lava-jato”.  

Para o parlamentar, a Operação Lava-Jato foi responsável por ter descoberto o maior esquema de corrupção no país. Ele crítica o posicionamento do presidente Lula e de seus aliados diante da operação.

“O PT não consegue assumir seus erros do passado, o negacionismo da corrupção é crônico. A Lava Jato não criminalizou a política, ela puniu malfeitores. Lula e seu grupo tentam a todo momento inverter os fatos e negar o maior esquema de corrupção já descoberto no país”, alega.

O ex-juiz federal é um dos nomes mais conhecidos da Operação Lava Jato e foi o responsável por ter condenado o então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Posteriormente, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações de Lula por considerar que o ex-Juiz Federal Sergio Moro atuou parcialmente no julgamento do petista.

Moro ainda alega que nunca se envolveu em uma organização criminosa. Agora, como senador, ele promete lutar contra a ‘corrupção’. “No Senado, continuo a luta contra a corrupção e não serei intimidado por ofensas ou mentiras”.

Moro foi eleito com o discurso de “antipetista” e chegou a se aliar novamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), relação que havia sido rompida em 2020, quando Moro deixou o Ministério da Justiça.

Fonte: Estado de Minas

Deixe um comentário