Você está visualizando atualmente PSDB confirma Perillo no comando do partido

PSDB confirma Perillo no comando do partido

PSDB confirma Perillo no comando do partido

O PSDB elegeu o ex-governador de Goiás Marconi Perillo como novo presidente do partido. A convenção tucana aconteceu na manhã desta quinta-feira, (30). Perillo substitui Eduardo Leite.

A escolha do ex-governador se deu por chapa única. Ele é aliado do deputado federal Aécio Neves, que articulou a construção da chapa. Assim, a vitória de Marconi Perillo representa o retorno de Aécio ao círculo forte de decisões do PSDB.

“Meu projeto é estruturar um discurso, uma plataforma, estruturar o partido e cada canto do país. Ajudar o Izalci [Lucas] e Plínio [Valério] a darem corpo ao PSDB no Senado, a agregarem valor ao PSDB no Senado, e aos nosso deputados para que a gente possa chegar em 2026 com força, com musculatura para convencer a juventude. Porque eleição é convencimento”, discursou Perillo.

O novo presidente chega com o desafio de unificar a sigla tucana e estancar o esfacelamento do partido, que vem sofrendo com a perda de quadros importantes ao longo dos últimos anos. Em São Paulo, o PSDB trabalha para construir uma candidatura única e barrar o avanço do PSD sobre a legenda.

Durante a convenção, o presidente da federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo, falou em um momento de transição do partido.

“[O nome escolhido para ser presidente] tem que ter lealdade, tem que ter história no partido. E quando conversamos construindo essa transição. Quem reúne esses elementos inteiros para representar essa transição, nada melhor do que a figura de Marconi Perillo para essa simbologia”, disse.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário