Você está visualizando atualmente Questionado sobre abuso de autoridade na Lava Jato, Moro dispara, ‘mais gente deveria ter sido presa’

Questionado sobre abuso de autoridade na Lava Jato, Moro dispara, ‘mais gente deveria ter sido presa’

O ministro da Justiça, Sergio Moro, minimizou nesta quinta-feira as acusações de que a Operação Lava-Jato teria cometido excessos durante seu período como juiz federal. Em conversa com investidores em evento na cidade de São Paulo, Moro afirmou que considera que a operação prendeu e condenou menos do que deveria dado o tamanho do escândalo de corrupção descoberto.

“Erro, excesso, abuso… Quando me questionam, eu pergunto: qual foi exatamente [o abuso]? Sinceramente, não vejo nenhum. O que tem é um esquema de corrupção sistemático, com altas autoridades políticas envolvidas, ex-presidente da Câmara, ex-presidente da República. Poucos países conseguiriam fazer o que o Brasil fez. E não só em países com a mesma tradição, mas até mais avançados que nós. É muito traumático. Se for pensar no tamanho do escândalo, mais gente deveria ter sido presa e condenada”, disse o ministro.

O ministro também comentou sobre o julgamento no Supremo Tribunal Federal sobre a execução da pena após condenação em segunda instância. Moro afirmou que continua acreditando que a possibilidade da prisão após duas condenações é essencial, mas que é necessário respeitar qualquer decisão do Supremo.

“Particularmente acho fundamental, esse julgamento está em andamento, e espero que o Supremo tome a melhor decisão”, disse.

Deixe um comentário