Você está visualizando atualmente Biden vence primária democrata da Carolina do Sul

Biden vence primária democrata da Carolina do Sul

Biden vence primária democrata da Carolina do Sul

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, obteve uma vitória esmagadora na primária democrata da Carolina do Sul.

Biden afirmou na noite de sábado (3), que a conquista é o primeiro passo para uma nova vitória sobre o favorito do Partido Republicano, Donald Trump.

“O povo da Carolina do Sul se pronunciou de novo, e eu não tenho dúvidas de que ele nos colocou no caminho para ganhar a Presidência de novo —e tornar Donald Trump um perdedor de novo”, diz nota divulgada pela campanha do democrata.

O presidente conquistou 96,4% dos votos e derrotou os outros democratas mais cotados na corrida, como o deputado Dean Phillips, de Minnesota, e a escritora Marianne Williamson.

Como os concorrentes de Biden no partido têm poucas chances, a votação serve como termômetro para avaliar a popularidade do presidente, principalmente entre os eleitores negros.

“Em 2020, foram os eleitores da Carolina do Sul que provaram que os especialistas estavam errados, deram nova vida à nossa campanha e nos colocaram no caminho para ganhar a presidência”, acrescenta o comunicado.

A campanha investiu pesadamente para aumentar a participação de Biden, de modo a avaliar os esforços de mobilização dos eleitores negros, que correspondem a cerca de um quarto da população do estado. 

Em 2020, o voto dos eleitores negros na primária da Carolina do Sul ajudou a impulsionar a campanha de Biden.

A primária do Partido Republicano na Carolina do Sul ocorrem em 24 de fevereiro.

Deixe um comentário