Você está visualizando atualmente CPI da Águas de Manaus avalia proposta de redução de taxa de esgoto em Manaus

CPI da Águas de Manaus avalia proposta de redução de taxa de esgoto em Manaus

CPI da Águas de Manaus avalia proposta de redução de taxa de esgoto em Manaus

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Diego Afonso (União Brasil), apresentou nesta quarta-feira (12), à imprensa, uma proposta da concessionária Águas de Manaus, sobre a possível redução da tarifa de esgoto. Na oportunidade, também foi comunicada a remarcação da oitiva com o diretor-presidente da empresa de água, Diego Dal Magro, que estava prevista para a tarde de hoje.

Na última reunião da comissão especial que investiga a Águas de Manaus na capital, realizada do dia (5), o presidente da CPI apresentou um requerimento pedindo redução de 50% na taxa de esgoto para os contribuintes que têm acesso ao serviço. Já para quem não tem esgotamento, a cobrança deveria ser zerada.

O documento com a proposta de redução, enviado pela Águas de Manaus, foi recebido pela CPI no final da tarde desta terça-feira (11). A proposta prevê a redução da tarifa de esgoto, passando a ser cobrado 80% da taxa pelos próximos quatro anos, para usuários já existentes.

“Cada vereador membro vai analisar essa proposta da concessionária. A grosso modo, ainda não vejo a opção de zerar a taxa onde não tem o serviço de esgoto, e isso é uma definição de todos os membros, nós não abrimos mão de resolver a cobrança abusiva desta taxa, que foi uma das coisas que permeou e gerou a instalação da CPI”, ressaltou o presidente da CPI, vereador Diego Afonso.

De acordo com o documento da concessionária, o desconto seria de 50% para novos usuários. A Águas de Manaus propõe, ainda, submeter à aprovação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), proposta de manual de boas práticas com objetivo de aprimorar a qualidade do asfalto e uniformizar procedimentos de intervenções de reasfaltamento de vias já asfaltadas, em decorrência de obras de saneamento.

O documento será analisado pelo presidente, Diego Afonso; vice-presidente, William Alemão (Cidadania); e relator, Rodrigo Guedes (Podemos), além dos demais membros da CPI.

Segundo Diego Afonso, as investigações continuarão, em busca de resultados práticos e céleres.

“Nós vamos continuar as oitivas, as investigações continuam. Nós temos uma oitiva importante, que estava marcada para hoje, com o diretor-presidente da concessionária. Nós já vamos providenciar a remarcação, para a próxima reunião, pois isso que balizará nossas investigações”, afirmou.

Proposta apresentada pela concessionária Águas de Manaus 

Deixe um comentário