Você está visualizando atualmente Delegado Pablo comemora a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência

Delegado Pablo comemora a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência

Delegado Pablo comemora a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência

Nesta quarta-feira (28) o deputado Federal, delegado Pablo Oliva (PSL) comemorou em sua rede social, a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que será comandada por Onyx Lorenzoni.

“Desejo boa sorte ao colega e ministro Onyz Lorenzoni que chefiará a pasta”, escreveu o parlamentar.

O ato foi assinado pelo presidente e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes nesta quarta-feira (28). A recriação da pasta foi feita por meio de Medida Provisória (MP).

O Ministério do Trabalho foi extinto logo no início do governo Bolsonaro (sem partido), em janeiro de 2019, junto com outros ministérios da área econômica. As pastas foram fundidas para dar origem ao superministério da Economia.

A nova pasta ficará responsável pelas áreas de previdência, previdência complementar, política e diretrizes para a geração de emprego e renda e de apoio ao trabalhador, política e diretrizes para a modernização das relações de trabalho, fiscalização do trabalho, política salarial, intermediação de mão de obra, formação e desenvolvimento profissional, segurança e saúde no trabalho, regulação profissional e registro sindical.

Integram a estrutura do Ministério do Trabalho e Previdência o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), entre outros.

Deixe um comentário