Você está visualizando atualmente Em Carauari, pesquisa revela Jack Serafim líder na disputa pela prefeitura

Em Carauari, pesquisa revela Jack Serafim líder na disputa pela prefeitura

Em Carauari, pesquisa revela Jack Serafim líder na disputa pela prefeitura

O comunicador e cientista político Jack Serafim largou na frente na disputa eleitoral pela prefeitura de Carauari. Pesquisa divulgada na última quinta-feira (20) pelo instituto Projeta aponta, na estimulada, 27,69% das intenções de voto para Jack contra 23,55% do segundo colocado, Neto Viana.

O resultado atesta a força do candidato, que é do município, mas que nos últimos anos têm ganhado grande destaque na capital. Um exemplo recente foi sua passagem de sucesso pela Prefeitura de Manaus. Até o início deste ano. Jack foi subsecretário de comunicação, na gestão do prefeito David Almeida.

Na espontânea, que é quando os entrevistados dizem de memória em quem votariam, Jack já aparece empatado tecnicamente em primeiro lugar ao lado de Chico Costa e Airton Siqueira, na frente inclusive de Bruno Ramalho que, mesmo não podendo disputar por já ter sido reeleito, também aparece na sequência. A margem de erro da pesquisa é de 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Outro ponto em favor do comunicador e cientista político é a baixa rejeição, a menor entre os sete nomes consultados entre a população de Carauari: 1,65%. Este índice aponta que há uma larga margem para crescimento em comparação a outros candidatos.

Segundo o Projeta, a pesquisa foi realizada neste mês de julho e ouviu 521 moradores, presencialmente. Foram consultadas pessoas dos mais diferentes perfis, metodologia que garante o elevado nível de confiança da consulta popular, de 95%.

Fenômeno

A cada nova pesquisa no município Jack mostra que tem potencial para encerrar um ciclo de mais de 30 anos de alternância de poder no município.

Todos os estudos de Jack foram em Carauari, passando pelas escolas Nazaré Varela, GM-3, Osvaldo Nascimento e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde se formou como cientista político e foi escolhido como orador da turma.

Trajetória

Foi estagiário no Banco da Amazônia no município e servidor concursado da Prefeitura de Carauari e do Estado do Amazonas por meio da SEDUC.

Se desligou das funções na prefeitura de Carauari e Seduc para se especializar fora.

Nessa trajetória, além da Prefeitura de Manaus, já passou pela diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Amazonas durante a gestão do ex-presidente Josué Neto.

A experiência adquirida tanto no Legislativo Estadual quanto no Executivo Municipal tornam seu nome uma das revelações da nova geração de políticos amazonenses.

Pesquisa Eleitoral

Deixe um comentário