You are currently viewing Fausto Jr. propõe quebra de contrato com Amazonas Energia

Fausto Jr. propõe quebra de contrato com Amazonas Energia

Fausto Jr. propõe quebra de contrato com Amazonas Energia

Anúncios

A empresa Amazonas Energia pode ser destituída, ou seja, perder a concessão do fornecimento de energia elétrica aos consumidores amazonenses. A proposta foi discutida hoje (22), pelo deputado Fausto Jr. (MDB), em reunião na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Segundo o parlamentar, que faz parte da CPI da Amazonas Energia, já existem provas suficientes para quebrar o contrato com a empresa.

“Os consumidores estão insatisfeitos com os péssimos serviços da concessionária”, afirma Fausto. “Já podemos discutir o fim do contrato da Amazonas Energia”, acrescentou.

Fausto destaca que a CPI está chegando ao fim, por isso é necessário criar medidas para resguardar os consumidores contra futuros prejuízos causados pela concessionária.

“Com o término da CPI, a Amazonas Energia pode se sentir livre para continuar as irregularidades com a população. Não vamos deixar que isso aconteça”, destacou o deputado.

Crimes

Fausto Jr. propôs aos membros da CPI que apresentem ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) uma Notícia Crime contra a Amazonas Energia. A alegação é que a empresa não repassou à prefeitura de Barcelos os recursos arrecadados com a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip).

“Na conta de luz de todos consumidores vem a cobrança da Cosip. O problema é que a Amazonas Energia está ficando com o dinheiro que deveria ser repassado às prefeituras”, denunciou Fausto.

O deputado ressalta que isso é crime de apropriação indébita, que acontece quando uma pessoa ou empresa se apropria da coisa alheia, sem o consentimento do proprietário.

“Se o crime for comprovado, os diretores da Amazonas Energia podem ser multados e ter pena de até quatro anos de prisão”, ressalta Fausto.

Deixe um comentário