Você está visualizando atualmente Felipe Souza acusa David Almeida de aprovar lei para benefício próprio quando governador tampão

Felipe Souza acusa David Almeida de aprovar lei para benefício próprio quando governador tampão

Felipe Souza acusa David Almeida de aprovar lei para benefício próprio quando governador tampão

Durante Sessão Plenária na manhã da última terça-feira (03), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Felipe Souza (Patriota) se pronunciou contra uma Lei aprovada de 2018 que dá direito aos ex-governadores incluindo o interino, David Almeida, o direito a 10 assessores, 3 civis e 7 militares, pagos com dinheiro público de forma vitalícia.

Baseando-se em uma matéria veiculada pelo jornal A Crítica, Felipe Souza, declarou ainda que através de mensagem governamental, o então vice governador Bosco Saraiva, enviou tal proposta a ser aprovada na Aleam, que tinha como presidente na época o próprio Davi Almeida depois de ter sido governador por apenas 4 meses, antecedendo o governador tampão, Amazonino Mendes. De acordo com a matéria apresentada pelo deputado, a mensagem inicial não incluía o nome do então deputado David Almeida como beneficiário da lei. David Almeida não teria gostado por seu nome não estar incluso como beneficiário. Sendo assim, o então governador tampão, Amazonino Mendes, voltou atrás e incluiu o nome do ex-governador interino.

“Ao final de seu mandato, David Almeida colocou em votação um projeto em benefício próprio, um projeto para o povo pagar. Muitas vezes o remédio que falta no hospital e a merenda que falta na escola vai para esse tipo de “desvio legalizado” de recurso público. Um ex-presidente da república tem direito a 8 assessores, e um ex-governador interino tem direito a 10 assessores. Isso é um absurdo”, declarou o deputado durante a sessão plenária.

Em outubro deste ano o Procurador Geral da República, Augusto Aras, entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal pedindo a derrubada dessa lei.

O deputado protocolou ainda, um projeto de lei para que haja a derrubada da lei que dá esse benefício ao ex-governadores e ao ex-governador interino, David Almeida.

Deixe um comentário