Você está visualizando atualmente Plínio Valério pede criação de uma CPI para investigar irregularidades nos recursos de preservação ambiental geridos na Amazônia

Plínio Valério pede criação de uma CPI para investigar irregularidades nos recursos de preservação ambiental geridos na Amazônia

O senador Plínio Valério (PSDB-AM), protocolou na noite de ontem (27), com 30 assinaturas um pedido para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a atuação de Organizações Não Governamentais (ONGs) de fachada na Amazônia, e na destinação dos recursos do bilionário Fundo Amazônia.

Com o documento protocolado, o pedido deve seguir para o plenário para votação. De acordo com o senador, se a CPI vier a ser instalada o foco inicial será na destinação de verba que as ONGs recebem em nome da Amazônia.

“Quando a Comissão for instalada, minha sugestão será que comece pelas ONGs. Queremos saber pra onde vai esse dinheiro que as ONGs, em nome da Amazônia pegam e ninguém sabe para onde vai. Eu espero que a CPI venha logo!”, declarou o senador.

O parlamentar assinou, ainda na tarde de ontem, o pedido de criação de CPI que segue a mesma linha da sua, do senador Radolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição, que protocolou com 27 assinaturas um pedido de criação de uma denominada, CPI da Amazônia, Comissão que investigará o aumento expressivo de queimadas e desmatamento na região.

Deixe um comentário