Você está visualizando atualmente Samel desmente fake news e prova distribuição gratuita de remédio

Samel desmente fake news e prova distribuição gratuita de remédio

Samel desmente fake news e prova distribuição gratuita de remédio

Acostumado a aparecer no vídeo para dar as boas novas no combate ao coronavírus (covid-19), Luiz Alberto Nicolau volta, pelo segundo dia seguido, a se manifestar visivelmente contrariado. Foi no início da noite de hoje (8), para falar de distribuição gratuita de remédio a clientes.

Além de manter hospitais próprios acolhendo pacientes do coronavírus, Alberto Nicolau fez a empresa Samel parceira da Prefeitura de Manaus no hospital de campanha público. Lá, com sua equipe médica e técnica de tratamento não invasivo da “cápsula Vanessa”, a parceria colhe ótimos resultados.

Depois de denunciar condutas irregulares de concorrentes do mercado na quinta, hoje o diretor da empresa de saúde Samel foi obrigado a reaparecer. Desta vez, para desmontar áudio de falsa informação que circula nas redes sociais.

De acordo com o teor da mensagem fake, os autores da campanha de difamação sugerem que a Samel estaria distribuindo remédio público. No caso, hidroxicloroquina e ivermectina, ministrados por médicos a pacientes do coronavírus, experimentalmente.

Diante disso, Alberto Nicolau e seu diretor técnico de hospitais foram à empresa fabricante de cloroquina para a Samel. E, com o proprietário ao lado, mostraram que a linha de produção trabalhava em horário estendido para atender a demanda encomendada.

“É lamentável que nós tenhamos de estar aqui, quando devíamos estar no hospital salvando vidas. Mas, como chegou, só para meu conhecimento, trinta [mensagens de] WhatsApp dessa mentira… E outra coisa: nem ivermectina nós estamos dando”.

Fonte: BNC

Deixe um comentário