Você está visualizando atualmente Sidney Leite denuncia Anac por ser conivente com falhas em aeronaves da MAP

Sidney Leite denuncia Anac por ser conivente com falhas em aeronaves da MAP

Sidney Leite denuncia Anac por ser conivente com falhas em aeronaves da MAP

 

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados ontem, (4), o deputado federal Sidney Leite (PSD) denunciou o descaso com o passageiro do Amazonas por parte da MAP Linhas Aéreas. Além de patrocinar um apagão aéreo no interior do Estado, suspendendo praticamente todos os voos na região, a empresa mantinha aeronaves com problemas graves, como furos e buracos no avião, colocando em risco a vida dos passageiros.

O assunto veio à tona durante a audiência pública sobre o apagão aéreo realizada na terça-feira, 3, na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (Cindra) da Câmara dos Deputados.

Segundo o deputado, o que mais chama a atenção é a conivência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que tinha conhecimento destas falhas, mas nada fez. “Isso é de uma imensa irresponsabilidade. Essas agências reguladoras precisam ter compromisso com o Estado e a população brasileira”, criticou Sidney.

O apagão aéreo no interior do Amazonas prejudica mais de 500 mil pessoas que residem nas cidades do Amazonas por onde a companhia aérea possui voos e rotas e, se tornou público após a transação comercial em que a Passaredo Linhas Aéreas adquiriu a MAP Linhas Aéreas, tendo como pano de fundo os slots (vagas) no Aeroporto de Congonhas, realizada no segundo semestre deste ano.

Deixe um comentário