Você está visualizando atualmente Abaixo-assinado contra indicação de Dino no STF supera 350 mil assinaturas

Abaixo-assinado contra indicação de Dino no STF supera 350 mil assinaturas

Abaixo-assinado contra indicação de Dino no STF supera 350 mil assinaturas

O abaixo-assinado criado pelo partido Novo contra a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF) já soma mais de 350 mil adesões.

A campanha foi ao ar pouco depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmar a indicação, no começo da tarde da segunda-feira (28). O objetivo é pressionar os senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a reprovarem a indicação de Lula. De acordo com o presidente do Senado, a sabatina do ministro deve acontecer entre os dias 12 e 15 de dezembro.

“A aliança entre políticos e o Supremo Tribunal Federal é a maior ameaça à democracia brasileira. O Brasil já sofre nas mãos de um STF politizado, que abusa do seu poder e extrapola suas competências. Como podemos ter um país justo quando a Corte mais alta já deixou claro que defende um lado?”, diz um trecho da campanha do Novo.

Nesta quarta-feira (29), o ministro Flávio Dino afirmou que já tem os votos suficientes para ter a indicação ao STF aprovada pelos senadores em sabatina marcada no dia 13 de dezembro. A contabilização ocorreu poucas horas depois de começar oficialmente as articulações para obter o apoio dos parlamentares – o conhecido “beija-mão”, no Senado Federal.

Dino precisa de pelo menos 41 votos favoráveis no plenário do Senado para ser aprovado para assumir o cargo de ministro do STF na vaga aberta após a aposentadoria da ministra Rosa Weber.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe um comentário