Você está visualizando atualmente Grupo de Trabalho da Câmara pode votar minirreforma eleitoral nesta quarta

Grupo de Trabalho da Câmara pode votar minirreforma eleitoral nesta quarta

Grupo de Trabalho da Câmara pode votar minirreforma eleitoral nesta quarta

O grupo de trabalho (GT) da Câmara que discute a minirreforma eleitoral pode votar nesta quarta-feira (6) o relatório que será apresentado pelo deputado Rubens Pereira Jr. (PT-MA). A expectativa dos parlamentares é de acelerar a tramitação para que as mudanças já sejam válidas nas eleições de 2024. Para isso, no entanto, o texto precisa ser sancionado até 5 de outubro de 2023.

Segundo o relator, o plano é fazer apenas alterações pontuais no texto da legislação, sem grandes mudanças. As modificações envolvem temas como: federação partidária, propaganda eleitoral, prestação de contas, financiamento de campanhas e violência política contra mulheres.

Rubens Pereira Jr. convocou uma reunião com os integrantes do GT para esta segunda-feira (4) com objetivo de construi um acordo sobre os temas que estarão em seu relatório. Após a análise pelo grupo de trabalho, a minirreforma eleitoral ainda precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou os deputados a estarem em Brasília até quarta-feira (6) com objetivo de votar diversas matérias de interesse do governo federal. Lira quer votar a taxação a apostas esportivas online — que pode adicionar R$ 12 bilhões aos cofres públicos — e o projeto que limita os juros do cartão de crédito e inclui o programa de renegociação de dívidas, o Desenrola.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário