Você está visualizando atualmente Luciano Hang, dono da Havan, lidera corrida pelo Senado em Santa Catarina

Luciano Hang, dono da Havan, lidera corrida pelo Senado em Santa Catarina

Luciano Hang, dono da Havan, lidera corrida pelo Senado em Santa Catarina

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e apoiador do presidente Jair Bolsonaro, lidera a corrida ao Senado em Santa Catarina. Dado é de levantamento Paraná Pesquisas realizado de 15 a 19 de julho de 2021.

A pesquisa ouviu 1514 eleitores por meio de entrevistas pessoais telefônicas, não robotizadas, com eleitores com 16 anos ou mais em 86 municípios. A margem de erro é de 2,5 p.p.

Luciano Hang aparece com 22,9% das intenções de voto. Em seguida estão Raimundo Colombo (PSD), com 17,3%, João Rodrigues (PSD), com 7,9% e Dário Berger (MDB), com 5,3%.

São 14,1% os que disseram que não votariam em nenhum ou em branco/nulo. Os que não sabem ou não responderam são 12,4%.

A pesquisa é estimulada, ou seja, apresenta o nome dos candidatos aos entrevistados. O instituto Paraná Pesquisas apresentou o empresário como “Luciano Hang (véio da Havan)”. É como Hang ficou conhecido, mas o empresário já disse que não gosta de ser chamado pelo apelido.

Hang é apoiador ferrenho do presidente. Ele foi condenado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por propaganda eleitoral irregular em favor de Bolsonaro, então candidato à Presidência pelo PSL, em 2018 ao pedir votos a seus funcionários.

Na pesquisa para governador do Estado, Comandante Moisés (PSL) lidera com 23,2%. Em seguida estão Jorginho Mello (PL), com 16,1%, Décio Lima (PT), com 9,6%, e Gelson Merisio (PSDB), com 7,9%.

A parcela dos que disseram que não votariam em nenhum, em branco, ou nulo é de 21,3%. Os que não sabem ou não responderam são 12,9%.

Deixe um comentário