Você está visualizando atualmente Opinião | Marcelo Ramos faz intriga política, leva invertida e ainda é chamado de mentiroso

Opinião | Marcelo Ramos faz intriga política, leva invertida e ainda é chamado de mentiroso

Opinião | Marcelo Ramos faz intriga política, leva invertida e ainda é chamado de mentiroso

Fausto Santos Jr. diz que Ramos tem memória curta e lembra caso do milho

Sinésio Campos, presidente do PT no AM, desmente Ramos e diz a população sabe das ações de Lula no estado

Ramos faz ficela com Lula e aposta todas as fichas em Omar

Curiosidades de Marcelo: Pernadas, presidência e o “famoso tem dinheiro dá pra fazer”

Manifestação pró-Bolsonaro reúne 100 mil pessoas no Rio de Janeiro

Novo entra de vez na eleição municipal de Manaus

Marcelo quer que falem de Lula

Não dá pra negar que Marcelo Ramos é um caso a ser estudado na política do Amazonas. Uma trajetória cheia de nuances, altos e baixos, fatos engraçados, traições, polêmicas e muitos causos.

Hoje vamos falar um pouco sobre isso, começando pelo mais recente episódio onde Marcelo se disse “chateado” porque segundo ele, políticos do Amazonas, como o Governador Wilson Lima e o Prefeito David Almeida, assim como membros do PT, não citam o nome do presidente Lula nas ações que contam com recurso do Governo Federal como o Programa Minha Casa, Minha Vida e o Programa Pé de Meia.

“Política da intriga”

Marcelo também mencionou o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Fausto Santos Jr., por postar um vídeo de uma reunião com o ministro das Cidades, mencionando o governo federal, mas sem citar o nome de Lula.

Em resposta, Fausto classificou as declarações de Marcelo como “política de intriga” e afirmou que a população sabe muito bem, como sempre, quem está realmente trabalhando e quem está apenas falando.

“Ajoelhado no milho”

Fausto concluiu afirmando que quando Marcelo era deputado,  destinou muitos recursos federais ao Estado do Amazonas e que não se lembra dele ter citado o Governo Federal [gestão Bolsonaro].

“Então se você nos critica por isso, que você também o faça ajoelhado no milho.”, finalizou.

Mentiroso

O deputado estadual e presidente do PT no Amazonas, Sinésio Campos, que foi criticado por Marcelo Ramos, afirmou que o que Marcelo disse não é verdade, e que ele sempre menciona o nome do presidente Lula em todas as ações que recebem investimentos do Governo Federal.

Sinésio assegura que as relações institucionais entre os poderes são respeitadas e que a população está ciente dos investimentos do Governo Lula no estado do Amazonas.

Marcelo, Lula e Omar

A participação de Ramos na disputa eleitoral foi desenhada e articulada pelo senador Omar Aziz, que recebeu sinal verde do presidente Lula.

Vale recordar que Marcelo não conseguiu se reeleger como deputado federal pelo PSD, partido de Omar, mas ganhou uma indicação de ouro do Presidente Lula para assumir o gabinete de relações institucionais da Petrobrás em Brasília, com salário altíssimo.

Desaposentado

Marcelo que estava “aposentado” da política e afirmava estar muito satisfeito e ganhando muito dinheiro como conselheiro da Petrobrás. Porém teve que voltar a ativa para atender o pedido dos seus dois líderes políticos com o intuito de bagunçar o tabuleiro eleitoral.

De olho em 2026

Toda essa articulação envolve os interesses do Senador Omar Aziz de concorrer ao Governo do Estado do Amazonas em 2026 e de Marcelo Ramos de voltar à Câmara dos Deputados.

Ambos sendo apoiados pelo Presidente Lula que ao que tudo indica também será candidato a reeleição.

Teleguiado

Marcelo vai adotar qualquer estratégia que beneficie Omar Aziz, passando por cima de tudo e de todos. Com o histórico de Ramos, essa atitude não seria surpreendente.

“Tem dinheiro dá pra fazer”

Sobre o histórico de Ramos, é importante lembrar que seu temperamento começou a aflorar durante sua primeira campanha majoritária para a prefeitura de Manaus, em 2016.

Considerado um dos favoritos para vencer o então prefeito Arthur Neto, ele arruinou sua própria campanha devido à arrogância.

Na reta final da campanha, entre várias escolhas equivocadas, ele adotou o slogan “Tem dinheiro, dá pra fazer”, que viralizou e acabou sendo ridicularizado por parte da população, que ainda hoje faz piadas com o bordão.

“Pernada em Alfredo”

Em 2018, Alfredo Nascimento candidato ao Senado, colocou Marcelo Ramos no colo e o elegeu deputado federal. Nessa eleição, Alfredo foi derrotado.

Assim que assumiu o mandato e foi eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados, ele tentou tomar o partido de Alfredo. E não conseguiu.

Pernada em Bolsonaro

Ele também se escalou para ser o candidato a presidente da República pelo PL, no lugar de Bolsonaro. Sim, não é piada. Ele realmente tentou.

O final dessa história é bem conhecido: ele foi praticamente expulso do PL, perdeu sua posição como vice-presidente da Câmara e ficou sem mandato, já que não conseguiu se reeleger pelo PSD de Omar.

“Mais uma chance”

Voltando ao presente, Ramos tem a chance de retornar à cena política como candidato a prefeito de Manaus. Apesar do contexto político indicar que suas chances são zero, sua participação promete ser interessante, engraçada e cheia de polêmicas.

Marcelo tentará ganhar espaço sob a sombra de Lula e, se tiver a oportunidade, culpará Bolsonaro por todos os problemas enfrentados pelos manauaras. Alguém duvida?

Multidão em Copacabana

A famosa orla de Copacabana (RJ), foi completamente tomada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Uma verdadeira multidão se reuniu para ouvir as palavras de Bolsonaro e criticar contra as arbitrariedades do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Os organizadores estimaram um publico de 100 mil pessoas.

Força para 2024 e 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro mostrou que está firme e forte para liderar a direita brasileira.

Os políticos que tiverem o seu apoio e souberem capitalizar essa força política podem ter um crescimento expressivo em suas projeções de voto.

Menezes e Alberto no Rio

Coronel Menezes, que saiu do partido de Bolsonaro para concorrer a vereador em outra sigla, esteve em Copacabana neste domingo para mostrar que segue fiel ao seu líder, Bolsonaro.

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), também esteve com Bolsonaro no Rio de Janeiro.

Confirmada

A empresária Maria do Carmo Seffair que é dona da faculdade Fametro oficializou neste sábado, 20, sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus pelo partido Novo.

Nos bastidores, circula que Maria do Carmo ainda pode compor chapa com outros pré-candidatos à Prefeitura, mas caso venha a concorrer deverá ser a única mulher na disputa pela Prefeitura de Manaus.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaoponto.am

TikTok: @diretoaoponto.am

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 98566-4150

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário