Você está visualizando atualmente PL quer mais da metade do Brasil

PL quer mais da metade do Brasil

PL quer mais da metade do Brasil

O Partido Liberal (PL) tem como objetivo conquistar o comando de mais de 1 mil cidades. Além disso, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro planeja disputar ao menos 3 mil prefeituras em todas as regiões do Brasil.

Atualmente, o PL possui 371 prefeituras, e para alcançar sua meta, aposta na polarização com o PT e na figura de Bolsonaro como seu principal cabo eleitoral. A estratégia inclui a presença do ex-presidente em viagens para capitais e cidades, além da gravação de vídeos de apoio para candidatos e participações por videochamada.

Os detalhes desse planejamento serão apresentados a Bolsonaro e ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em uma reunião marcada para a próxima segunda-feira, 22, na sede do partido em Brasília. Esse encontro será o primeiro entre os dois desde que uma entrevista viralizou na internet, na qual o comandante do PL elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Apesar das divergências recentes, interlocutores apostam que Bolsonaro e Valdemar chegarão a um acordo. Ambos entendem que dependem um do outro e são uma espécie de sócios no PL.

Vídeo que Valdemar elogia Lula

Segundo o presidente do partido, Bolsonaro interpretou errado o vídeo que gerou a polêmica, pois este foi editado.

Em entrevista concedida ao jornal O Diário, do interior de São Paulo, Valdemar Costa Neto disse que Lula era uma figura “extremamente popular” e comparou o atual presidente com seu antecessor.

“O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar onde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo… E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois. Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, afirmou.

A reação de Bolsonaro

Após a entrevista de Valdemar viralizar nas redes sociais, Bolsonaro disse a apoiadores que pode ser “um cara horrível”, mas que “o outro”, em referência a Lula, “é um cara péssimo”.

“Nós estamos no mesmo barco pessoal. Se alguém porventura aqui votou no PT, pode ser que exista: não dá para comparar, eu posso ser um cara horrível, mas o outro cara é péssimo”, disse Bolsonaro no domingo, 14.

Sem citar Valdemar, Bolsonaro também afirmou a apoiadores temer a “implosão” do PL após Valdemar Costa Neto elogiar Lula.

“Tudo na vida puxa um pouquinho para vida familiar de cada um de nós. Problemas tem. Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem. Se continuar assim, vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda, como ‘o Lula é extremamente popular’. Manda ele tomar um 51 [cachaça] ali na esquina ali”, disse Bolsonaro.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário