PT volta a acionar TSE contra acusação de supostos elos com PCC feitas por Bolsonaro
O PT voltou a acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as ligações que bolsonaristas vêm fazendo entre o partido de esquerda e o Primeiro Comando da Capital (PCC), um dos principais grupos criminosos do Brasil. Desta vez, o alvo é o presidente Jair Bolsonaro, que buscou ligar a legenda ao crime organizado depois de o TSE ter proibido perfis de replicar o conteúdo.
O partido alega que o conteúdo é mentiroso e que já teria sido previamente desmentido – mas Bolsonaro ignorou estes pontos ao tratar do tema nesta segunda, um dia depois da decisão de Moraes.
“A propaganda antecipada negativa no presente caso está configurada tendo em vista o evidente propósito de desincentivar os cidadãos brasileiros a votarem no ex-Presidente Lula“, alega o partido em seu pedido.
“É inconcebível que se aceite de um dos players do processo eleitoral a prática de ilegalidade eleitoral dessa magnitude”, concluem no pedido os advogados Cristiano Zanin Martins e Eugênio Aragão, que coordenam a área jurídica da campanha.
Na segunda-feira, Moraes impediu que perfis bolsonaristas – incluindo o de Flávio Bolsonaro, Carla Zambelli e Otoni de Paula – veiculassem informações que buscassem ligar o PT tanto ao PCC quanto ao assassinato de Celso Daniel, ocorrido em 2002.
Fonte: O Antagonista