Você está visualizando atualmente Opinião | Capitão Alberto Neto sobre Coronel Menezes: “Poderia ser um grande vereador em 2024″

Opinião | Capitão Alberto Neto sobre Coronel Menezes: “Poderia ser um grande vereador em 2024″

Opinião | Capitão Alberto Neto sobre Coronel Menezes: “Poderia ser um grande vereador em 2024″

Resposta de Alberto Neto foi dada após Menezes cobrar de deputado posições sobre questões da Câmara Municipal de Manaus

Ambos são cotados para disputar a prefeitura de Manaus ano que vem

Alfredo Nascimento ainda não definiu se PL em Manaus vai ter candidato ou se vai apoiar David Almeida

Prefeito de Manaus não descarta se filiar ao PL para disputar reeleição

Roberto Cidade investiga denúncias de abusos no festival folclórico do CSU

Diretor-presidente do Detran e presidente do PP Amazonas visita nova sede do partido

Cristiano Zanin é o novo ministro do STF

Por 58 votos a 18, o advogado do presidente Lula foi aprovado em plenário do Senado

Disputa

A disputa por espaço e protagonismo no Partido Liberal (PL) entre o Coronel Menezes e o deputado federal Capitão Alberto Neto está cada vez mais acirrada, e ambos não tem poupado alfinetadas e indiretas.

Menezes e Alberto têm suas miras voltadas para a possibilidade de disputar a prefeitura de Manaus nas eleições de 2024, mantendo o clima quente no ninho bolsonarista.

Menezes

Em uma live nas redes sociais, Coronel Menezes fez um vídeo cobrando Alberto Neto.

Ele destacou que o parlamentar não tem se manifestado sobre temas locais importantes, como transporte público e o IPTU.

Mesmo sabendo que esses assuntos são de competência da Câmara Municipal de Manaus.

Vice

Além disso, Menezes sugeriu que Alberto Neto estaria envolvido com Alfredo Nascimento, presidente do PL Amazonas, em uma articulação para ser vice de David Almeida em 2024.

Vale ressaltar, Menezes é inimigo declarado do prefeito de Manaus.

Capitão Alberto Neto

Questionado sobre as falas de Menezes, Capitão Alberto Neto foi direto ao ponto: “Menezes seria um excelente quadro do PL para ser vereador de Manaus, em 2024.”

Vereador

Ele ainda disse que Menezes, na Câmara Municipal de Manaus, “com mandato”, poderia contribuir com discussões relevantes para Manaus e projetos de lei sobre a tarifa do transporte coletivo e IPTU. E de quebra ajudaria o partido a puxar de votos para fazer uma boa base de vereadores de direita, com o intuito de ajudar Bolsonaro, em 2026.

Tensões

A pouco mais de um ano das eleições, as tensões dentro do partido, tendem a aumentar. E apesar dessa disputa entre os dois, o fato é que a definição sobre a candidatura própria do PL ou o apoio a outro nome em uma possível composição depende do presidente estadual do partido no Amazonas, Alfredo Nascimento.

Ele decide

Alfredo Nascimento é o homem de confiança do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e tem carta branca para comandar as articulações políticas para a disputa eleitoral do próximo ano. 

A ele cabe a decisão de quem será o representante do partido na corrida pela prefeitura de Manaus.

Vale ressaltar que outro nome pode surgir no partido para a disputa majoritária.

David Almeida

Nos bastidores sabe-se da aproximação de Alfredo Nascimento com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e da real possibilidade de David sair do Avante para disputar a reeleição pelo Partido Liberal (PL) de Bolsonaro.

Nos planos de Alfredo, estão o seu retorno ao protagonismo político e ganhar espaço em uma das maquinas públicas. 

E claro, retornar à Câmara Federal. 

CSU do Parque Dez

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, compareceu ontem à noite ao CSU do Parque Dez, local onde ocorre o tradicional festival folclórico, com o objetivo de ouvir os barraqueiros e frequentadores e investigar denúncias.

Acompanhado pelo deputado Mário César Filho, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, Cidade buscou obter informações sobre a cobrança de taxas abusivas para a instalação de barracas e o pagamento indevido de estacionamento em uma área pública.

Fiscalização

Com a intenção de assegurar a seriedade do evento, Roberto Cidade expressou sua preocupação em garantir que a renda gerada seja destinada à população e resulte em melhorias para esse importante espaço frequentado pelos moradores da zona Centro-Sul da cidade. 

Sua visita também teve como objetivo investigar as irregularidades relatadas, com a finalidade de promover uma fiscalização efetiva e evitar abusos que possam prejudicar tanto os comerciantes quanto os frequentadores do festival.

Nova sede

Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e presidente do Partido Progressista (PP) no Amazonas, realizou uma visita ontem às instalações da nova sede do partido. Durante a visita, Sá expressou sua satisfação com o espaço e ressaltou a importância da missão atribuída a ele pelo governador Wilson Lima.

“Estamos nos últimos ajustes, mas estamos progredindo e em breve teremos um espaço adequado para receber nossos filiados”, afirmou o presidente do PP.

Novo ministro

Cristiano Zanin foi aprovado na noite desta quarta-feira (21) pelo plenário do Senado, por 58 votos a 18, para a vaga de Ricardo Lewandowski e é o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O advogado de Lula já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no final da tarde, por 21 votos a 5, sem abstenção.

Lealdade

Zanin ganhou a vaga no STF pela lealdade que demonstrou a Lula e por ter tirado o petista da cadeia após ele ter sido condenado pela Lava Jato. 

Nascido em Piracicaba (SP), o advogado se formou na PUC de São Paulo e é especialista em direito civil e processual.

Considerando as atuais regras para aposentadoria no STF, com idade-limite de 75 anos, Zanin —que tem 47— poderá ficar no tribunal pelos próximos 28 anos.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário