Você está visualizando atualmente Opinião | Wilson Lima é o governador do Norte que mais cumpriu promessas de campanha

Opinião | Wilson Lima é o governador do Norte que mais cumpriu promessas de campanha

Opinião | Wilson Lima é o governador do Norte que mais cumpriu promessas de campanha

Candidato à reeleição, já colocou em prática 73% dos compromissos em seu primeiro mandato

Governador volta a utilizar jargão de 2018: “A bronca é comigo”

Amazonino Mendes lança “Jipe Elétrico” para a campanha

Eduardo Braga aposta todas as fichas em Lula: “Dudu cá, Lula lá”

Presidenciável do PT cumprirá agenda em Manaus no dia 31 de agosto

David Almeida entra de cabeça na campanha de Wilson e critica adversários

Arthur Neto lança jingle oficial e alfineta senadores

Prefeito de Manaus muda titulares da Semsa e Semasc, e vice-presidente da ManausCult

Bolsonaro chama entrevista de ‘pronunciamento de Bonner’ e ironiza Anitta

Promessas cumpridas

Em entrevista a um canal de televisão local na noite de ontem (22), o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou que é o chefe do executivo estadual da região Norte que mais promessas de campanha cumpriu.

O mandatário do Estado afirmou, ainda, que os compromissos que está assumindo para um novo mandato também serão cumpridos, ao se referir à proposta de ampliar o Auxílio Estadual.

“Tudo o que eu assumo de compromisso eu cumpro. A prova é que estamos cumprindo aproximadamente 73% daquilo que a gente assumiu de compromisso lá em 2018. Eu sou o quinto governador do Brasil que mais cumpriu compromisso de campanha e sou o primeiro da região Norte que mais cumpriu compromisso de campanha”, disse.

Time que tá ganhando

Falando em Wilson Lima e no pleito de 2018, como o Direto ao Ponto informou na coluna de ontem (22), o governador está apostando na sabedoria popular que diz que “time que está ganhando não se mexe” e manteve a mesma equipe de comunicação da eleição da campanha passada para esse pleito.

Não se mexe

E o famoso jargão de quatro anos atrás também voltou a ser utilizado pelo governador.

Em vídeo postado no final de semana, onde mostra uma ação realizada no bairro do Alvorada, Wilson bate no peito e diz: “a bronca é comigo”.

Jipe elétrico

Já Amazonino Mendes (Cidadania) decidiu inovar e lançou o “jipe elétrico”. Um veículo aberto equipado com um potente som, o qual o candidato utilizará para percorrer os bairros de Manaus.

Essa foi a solução encontrada pela assessoria do ex-governador para mantê-lo em contato com o eleitorado e fazer agendas de rua, uma vez que no alto de seus 82 anos, Amazonino tem sérias dificuldades de locomoção.

Todas as fichas

Eduardo Braga (MDB), por sua vez, está apostando todas as suas fichas na figura de Lula (PT) e desde antes do início oficial da campanha tem usado o petista para tentar atrair o eleitorado amazonense.

Um dos seus jingles, inclusive, faz menção ao candidato a presidente ao dizer que “é Dudu cá é Lula lá”.

Agenda em Manaus

Por falar em Lula, o ex-presidente estará em Manaus no próximo dia 31 de agosto e ficará por aqui até o dia 1º de setembro.

A informação foi confirmada ao Direto ao Ponto por interlocutores de Eduardo Braga.

Detalhes da agenda não foram confirmados, mas o petista deve visitar suas bases e, quem sabe, sairá às ruas para testar sua popularidade e pedir votos para Braga.

Será?

De cabeça

Por falar em pedir votos, quem já está a todo vapor na campanha é o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que por onde tem passado pede votos para a reeleição de Wilson Lima.

Em um comício do irmão, Daniel Almeida (Avante) – que é candidato a deputado estadual – o prefeito afirmou que os caciques políticos do Estado querem tirar o governador do poder e que o próximo alvo será ele.

“Quem está me ajudando é o Wilson Lima. Vocês acham que o Eduardo, Amazonino e Arthur vão deixar isso barato? Eles querem tirar Wilson agora e me triturar daqui a dois anos”, afirmou.

Alfinetada

Em seu jingle de campanha, Arthur Neto (PSDB) deixa a modéstia de lado e afirma ao eleitor que se eleito senador vai valer por dois, pra ser o melhor dos três.

“Respeita minha história”

No jingle “Respeita”, Arthur fala que “quer o Amazonas com moral em dobro e que melhor do que ele não tem nenhum para defender o Amazonas em Brasília”.

Pra não perder a viagem, Arthur aproveita e dá uma alfinetada em Plínio Valério (PSDB) e Eduardo Braga (MDB).

Mudanças

A menos de dois meses para as eleições gerais, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), decidiu fazer uma espécie de minirreforma administrativa em seu secretariado e anunciou ontem (22) a mudanças em três pastas: Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Cultura.

De volta

A principal modificação foi o retorno de Shádia Fraxe ao comando da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), posto que ela ocupou até abril, quando deixou a pasta para ser uma das quatro opções de indicação de David como vice na chapa de reeleição do governador Wilson Lima.

Com isso, o médico Djalma Coelho volta ao cargo de subsecretário que outrora ocupou.

Semasc

Na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), o então subsecretário Operacional e de Assistência Social, Eduardo Lucas, assume a pasta no lugar de Jane Mara Moraes.

Manauscult

Já na Manauscult, Cristian Pio Ávila deixa a vice-presidência da pasta e assume o cargo a atual diretora de Turismo do órgão, Oreni Braga.

“Pronunciamento de Bonner”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como “pronunciamento de Bonner” a entrevista de 40 minutos concedida ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (22).

Tanto Bolsonaro quanto o apresentador William Bonner protagonizaram momentos de tensão durante a sabatina.

“Foi uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner Kkkkk. Na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora. Pela paciência e audiência, o meu muito obrigado a todos!”, disse Bolsonaro em suas redes sociais.

“Obrigado, Anitta”

O presidente também ironizou a cantora Anitta, que repostou a imagem que mostrava a cola na palma da mão esquerda do presidente que estava escrito: “Nicarágua”, “Argentina”, “Colômbia” e “Dario Messer”.

“Obrigado, Anitta”, escreveu, Bolsonaro.

“Se possível, pesquisem sobre os temas”, acrescentou.

Trollagem

A cantora Anitta tentou zoar o presidente e candidato à reeleição, pela cola escrita em sua mão esquerda. No entanto, depois de a imagem trazer uma repercussão positiva ao chefe do Executivo, a artista apagou o conteúdo e refez a publicação.

Pra quem não sabe, os países escritos são governados por líderes de esquerda. Já Dario Messer é um doleiro ligado a família Marinho, dona da Rede Globo, que chegou a ser preso.

“Debate” com Bonner

A “entrevista”, que mais pareceu um debate, do ponto de vista jornalístico foi um papelão.

Willian Bonner conseguiu falar mais que o entrevistado e interrompia o convidado constantemente, não permitindo que ele respondesse as perguntas e que concluísse seu raciocínio.

Bonner e Renata Vasconcellos fizeram perguntas intermináveis e ainda pararam para comentar e explicar suas próprias indagações.

“Fica em casa, se puder”

Pra fechar o vexame com chave de ouro, quando indagados pelo presidente Bolsonaro que a grande mídia tentou quebrar a economia para prejudicar o seu mandato com o lockdown, que é comprovadamente ineficaz, Bonner e Renata saíram com uma “sempre usamos o termo fica em casa, se puder”.

Rapidamente internautas inundaram as redes sociais com falas e entrevistas dos jornalistas defendendo o lockdown e criticando trabalhadores que tentaram continuar tocando seus negócios durante a pandemia.

Bolsonaro sai maior. A Globo sai menor.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário