Você está visualizando atualmente Bolsonaro diz que IPI dos concentrados de bebidas no AM vai subir para 8%

Bolsonaro diz que IPI dos concentrados de bebidas no AM vai subir para 8%

Bolsonaro diz que IPI dos concentrados de bebidas no AM vai subir para 8%

O presidente Bolsonaro anunciou ontem (15), que a alíquota do IPI dos concentrados de bebidas no Amazonas será fixada em 8% após diálogo com o Ministério da Economia. Porém, segundo ele, a tendência é o aumento da porcentagem nos próximos dois anos, o que resultará em um decréscimo de 4% que é o valor atual do IPI.

“Houve um mal entendido no ano passado, já conversei com o Paulo Guedes. A gente vai passar de 10% para 8% agora até passar para 4% daqui uns dois ou três anos”, afirmou Bolsonaro.

Segundo o presidente, esse equívoco cometido por Paulo Guedes, será consertado e a alíquota para o ano de 2020 fixada nos 8% aos Incentivos Fiscais do Amazonas. Porém, com a afirmação de Bolsonaro, a instabilidade instalada após a diminuição do IPI para 4% continuará, já que em menos de três anos as empresas voltarão a ter os Incentivos fixados no mais baixo valor da década.

O Direto ao Ponto tentou contato com alguns parlamentares da Banca Federal do Amazonas que estão empenhados no embate que a Zona Franca de Manaus vem enfrentando, porém, até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Deixe um comentário