Você está visualizando atualmente Caso Flávio | Elizeu da Paz chega pelos fundos pra fazer prova da OAB

Caso Flávio | Elizeu da Paz chega pelos fundos pra fazer prova da OAB

No último domingo (20), um dos envolvidos no assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, o sargento da Polícia Militar, Elizeu da Paz prestou o exame para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Pelos fundos, o PM preso chegou a Universidade Paulista (Unip), e realizou a prova em uma sala separada dos demais alunos presentes.

O militar deveria ter feito na sala 6.111 no primeiro andar do bloco C, mas para evitar constrangimento para os demais candidatos foi colocado separado. A determinação da juíza Ana Paula Braga é que o sargento fizesse a prova escoltado.

Elizeu cumpre 30 dias de prisão temporária pelo envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues, no dia 30 de setembro, e foi exonerado da prefeitura da Manaus do cargo de assessor II na última quarta-feira. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de quinta-feira, 17.

Investigações

O PM é um dos investigados no Inquérito Policial (IP) do Caso Flávio após câmaras de segurança instaladas na guarita do condomínio de luxo, Passaredo, na Ponta Negra captarem a entrada de Elizeu acompanhado do ex-pm Mayc Vinicius Teixeira Parede no condomínio onde morava Alejandro Molina Valeiko, filho da primeira dama do município Elisabeth Valeiko.

As investigações sobre o caso apontaram que o carro utilizado por Elizeu e Mayc, que chegou a confessar ter matado o engenheiro, o que ainda não foi comprovado, pertence à Prefeitura de Manaus. Sobre o envolvimento de Elizeu no caso, o secretário municipal extraordinário de Articulação Política, Luiz Alberto Carijó disse durante reunião na Câmara Municipal de Manaus, na manhã da última quarta-feira (9), que Elizeu tinha permissão para fazer a segurança da família do prefeito Artur Neto, mesmo estando em dia de folga.

Deixe um comentário