Você está visualizando atualmente Clã Pinheiro de Coari: De presos a protagonistas políticos

Clã Pinheiro de Coari: De presos a protagonistas políticos

Clã Pinheiro de Coari: De presos a protagonistas políticos

Famosos nos noticiários policiais, por conta de escândalos de corrupção e até abuso sexual infantil, a família Pinheiro, de Coari, se mostrou a vontade em Brasília, no último dia (1⁰), quando membros do clã, estiveram na posse do deputado federal Adail Filho (Republicanos).

Segundo registros que circulam a internet, aparecem Adail Pinheiro (pai), Adail Filho (Republicanos) e o tio, prefeito de Coari, Keitton Pinheiro (PP) na Câmara dos Deputados.

Os três, que já chegaram a ser presos pela polícia federal e passaram um sufoco político, voltaram a ser protagonistas, ganhando espaço na política amazonense.

Vale ressaltar, que Adailzinho e Keitton, foram presos e ainda são investigados por um esquema de corrupção que, segundo o Ministério Público, desviou do município de Coari cerca de R$ 100 milhões de recursos públicos.

Já o pai, Adail Pinheiro, chegou a ser condenado e preso pelos crimes de favorecimento à prostituição e exploração sexual de criança e adolescente em novembro de 2014.

Funcionários fantasmas

Ainda falando da família Pinheiro, a deputada estadual reeleita, Mayara Pinheiro (Republicanos), é investigada pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM) por suposto esquema de contratação de servidores fantasmas no gabinete.

A denúncia foi apresentada ao MP-AM pelo ex-vereador de Coari, Raione Cabral, que segundo a denuncia, a parlamentar mantinha funcionários que moram em Toronto, no Canadá, e em Portugal.

Deixe um comentário