Você está visualizando atualmente Políticos amazonenses comentam vitória de Biden sobre Trump

Políticos amazonenses comentam vitória de Biden sobre Trump

Políticos amazonenses comentam vitória de Biden sobre Trump

A vitória de Joe Biden para à Presidência dos Estados Unidos, foi comentada por políticos amazonenses nas redes sociais.

O senador Eduardo Braga (MDB), no Twitter, torceu para que a vitória de Biden marque um início de um tempo de mais tolerância, de menos ódio e radicalismo pelo mundo e que os laços do Brasil com o EUA tenham como único compromisso os interesses dos brasileiros.

O senador Sidney Leite (PSD), em uma publicação no Twitter, parabenizou o novo presidente eleito e desejou um excelente governo. “Que ajude a consolidar a democracia, os valores, o respeito aos direitos humanos e ao meio ambiente, tendo em vista o papel que os EUA desempenham no mundo, no clima e na economia”, salientou.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), foi um dos primeiros a publicar sobre a vitória do democrata, que segundo ele representa o “fim da opressão”, referindo-se a Donald Trump.

Através de um vídeo, Arthur afirma que a vitória de Biden reafirma o compromisso dos EUA com a democracia. Para o prefeito, a eleição do democrata também representa mais apoio à Amazônia.

“Trump ignorava a Amazônia, não a respeitava. Não respeitava nossos índios, nossas populações tradicionais. Biden já anunciou o seu interesse, inclusive e de início, antes de qualquer outra providência, entregar 20 milhões de dólares para o governo brasileiro trabalhar melhor a preservação da Amazônia. A bandeira brasileira sempre será a nossa marca. Amazônia é brasileira, mas ela interessa ao mundo, ela interessa a quem quer menos aquecimento global. Por isso, estou muito feliz. Venceu a democracia e perdeu a barbárie”, disse o prefeito.

A deputada estadual Alessandra Campelo (MDB) também comentou sobre o resultado da eleição americana. No Instagram, Alessandra declarou: “não é somente a eleição de um presidente. É a vitória da democracia sobre o preconceito, o racismo, o autoritarismo. É a vitória dos direitos das minorias, dos direitos fundamentais. Alessandra destacou, ainda, sobre a primeira mulher negra eleita vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris. “Esperança renascendo”, disse a deputada.

Já o deputado estadual, Serafim Corrêa (PSB), afirmou que “o mundo respira aliviado”. Serafim disse que Biden “mandou para casa um desequilibrado que fez muito mal ao mundo”.

Corrêa ainda escreveu que espera que a serenidade e o equilíbrio prevaleçam nas relações entre as nações.

O deputado estadual Roberto Cidade (PV), parabenizou o novo presidente dos EUA, e desejou uma boa gestão e enfatizou “Viva a democracia!”.

Deixe um comentário