Você está visualizando atualmente Prefeito entrega 10 quilômetros do ramal Água Branca 1 totalmente asfaltado no aniversário de Manaus

Prefeito entrega 10 quilômetros do ramal Água Branca 1 totalmente asfaltado no aniversário de Manaus

Prefeito entrega 10 quilômetros do ramal Água Branca 1 totalmente asfaltado no aniversário de Manaus

No 354º aniversário de Manaus, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, realizaram nesta terça-feira (24), a primeira entrega do dia no ramal Água Branca 1, localizado no km 32 da rodovia AM-010. A pista de dez quilômetros de extensão recebeu aproximadamente oito mil toneladas de massa asfáltica e passou por dois meses de intenso trabalho.

“Hoje, é um dia especial para Manaus e estou aqui na zona rural para comemorar o aniversário da cidade pela primeira vez em seus 354 anos de história. Estamos realizando uma festa que une a zona Norte e a zona Leste. Ontem, entregamos ônibus que beneficiarão 540 mil pessoas diariamente, e hoje estamos na zona rural. À noite, entregaremos a primeira etapa do parque Amazonino Mendes, que será o maior parque linear de Manaus. Vamos transformar a cara da zona Norte e da zona Leste”, declarou David Almeida.

A ordem de serviço foi assinada em 17 de agosto, e as equipes trabalharam incansavelmente para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. O serviço começou com a terraplanagem, nivelando o ramal para receber o asfalto ao longo dos dez quilômetros de extensão da via. Essa região havia sido prejudicada pelas chuvas, dificultando o escoamento da produção agrícola local. Em 13 de setembro, o secretário de Obras esteve presente, quando a primeira carga de asfalto chegou à comunidade e agora pode ver o trabalho concluído.

“É a primeira vez que uma administração municipal realiza tanto trabalho em uma área abandonada por mais de 50 anos. Foram 70 dias de trabalho, e hoje, no aniversário de Manaus, o prefeito David Almeida escolheu estar aqui na zona rural, entregando dez quilômetros de via asfaltada”, afirmou Renato Junior.

Melhorias para a comunidade

Mais de mil moradores serão beneficiados com essa iniciativa, incluindo a professora Sandra Rocha, 72 anos, que chegou na comunidade no ano de 1992, e hoje se emociona em receber o ramal pronto em uma data especial.

“Faz mais de 30 anos que eu cheguei no ramal. Foi horrível durante todos esses anos, principalmente quando chovia. Agora, pode chover, que não vamos mais nos preocupar, dá para ir na cidade e voltar. Uma maravilha fazer essa entrega em uma data tão especial. Obrigada, prefeito David Almeida e secretário de Obras Renato Junior! Estávamos precisando muito”, destacou a moradora.

O serviço de asfalto impacta de forma positiva nos alunos da escola principal do ramal, que sofria com o ônibus escolar que atolava na lama em dias de chuva. Contribui também para os produtores rurais que darão continuidade no escoamento dos seus produtos, sem serem afetados pelas condições da via, e a todos os moradores como adultos, crianças e idosos que podem andar com mais segurança e dignidade.

“Agradeço muito ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior. Eles estavam aqui direto, vinham visitar quando os trabalhos estavam sendo feitos, deram assistência de verdade. Só tenho a agradecer à Prefeitura de Manaus, por ter nos dado um ramal asfaltado”, comemorou a aposentada Ana Gomes, 69 anos.

Deixe um comentário